top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 1 de agosto de 2009

SOBRE O SÁBADO.


Em Mc 2,27-28 afirma Jesus: “O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. Por isso o Filho do Homem é Senhor também do sábado”. Sendo, pois, Senhor do sábado, Jesus, transferiu a santificação deste dia para Domingo, o dia da sua Ressurreição e da vinda do Espírito Santo à Igreja da Nova e Eterna Aliança, como o atesta toda tradição cristã (Mc 16, 9 e At 2, 1).
Jesus ressuscitou no domingo e é pela Ressurreição que Ele inaugura a Nova Criação, pois a primeira fora deteriorada pelo pecado. Jesus não revogou a Lei, mas a APERFEIÇOOU! Uma dessas coisas foi a mudança do sábado para o Domingo, dia da "Nova Criação"!QUEM ESTÁ EM CRISTO É UMA NOVA CRIATURA(2Cor 5,17).
Por isso os Apóstolos se reuniam no domingo:
"No primeiro dia da semana, tendo-nos nós reunidos para a fração do pão..." (At 20,7).
"Reuni-vos no dia do Senhor para a fração do pão e agradecei (celebrai a eucaristia), depois de haverdes confessado vossos pecados, para que vosso sacrifício seja puro" (Didaqué, 14.1).
Os primeiros cristãos:
Tertuliano (+220): “Da mesma maneira, se dedicamos o dia do sol para nossas celebrações, é por uma razão muito diferente da dos adoradores do sol. Temos alguma semelhança convosco que dedicais o dia de Saturno (Sábado) para repouso e prazer, embora também estejais muito distantes dos costumes judeus, os quais certamente ignorais"( Apologia part. IV cap. 16).
São Justino(†165): “No dia chamado do Sol (= domingo) celebra-se uma reunião dos que moram nas cidades ou nos campos e ali se lêem, quando o tempo permite, a memória dos apóstolos ou os escritos dos profetas... Celebramos esta reunião no dia do Sol, por ser o primeiro, aquele em que Deus, transformando as trevas e a matéria, fez o mundo; o dia também em que Jesus Cristo, nosso Salvador, ressuscitou dos mortos”(Apologia I, 65-67)
Santo Inácio de Antioquia: "Aqueles que viviam na antiga ordem de coisas chegaram à nova esperança, e não observam mais o sábado, mas o dia do Senhor, em que a nossa vida se levantou por meio dele e da sua morte”. (aos Magnésios. 101 d.C.).
Será que os adventistas sabem mais que os Apóstolos, que conviveram com Jesus ?
Jesus nos mandou ouvir os Apóstolos (Lc 10,16), ou os Adventistas ?

w
ww.dicionariodafe.com.br - Última atualização:04.09.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário