top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MAIS UMA MENTIRA DOS PROTESTANTES SOBRE IMAGENS.

1. A questão das imagens e culto aos santos – Seus argumentos são falaciosos e baseados em premissas falsas, que são principalmente estes:
a) Primeiro sofisma: Dicionário - Cada palavra no dicionário possui vários sentidos - próprios e figurados. Então buscando aquele sentido que lhe convém, você pode justificar qualquer baboseira, como ocorreu no presente caso:
Venerar = render culto a (Michaelis); tributar grande respeito a (Aurélio).
Adorar = Render culto a divindade (Aurélio); Render culto a uma divindade (Michaelis).
- Viu a diferença? É claro que todas as palavras têm um segundo e um terceiro sentidos...
Mas o primeiro, o principal é este.
Deixe de má fé...

b) Segundo sofisma - Escritos de pessoas que se dizem católicas não são “DOCUMENTOS DA IGREJA”. A Igreja possui seu SAGRADO MAGISTÉRIO. Não conheço as fontes que você citou...
Se quiser justificar alguma coisa, tome as encíclicas, bulas, e cartas do Santo Padre, o Papa; o Catecismo da Igreja Católica ou o Código de Direito Canônico que são documentos oficiais da Igreja... Tem muita gente dizendo bobagens e atribuindo-as à Igreja...
---Acesse nosso site que você encontra o
Catecismo; o Compêndio do Catecismo; os Documentos da Igreja e muita coisa útil, como apologética, testemunhos, vídeos.... etc...

No mais, meu caro William, eu lamento que você tenha trocado a fé que recebeu dos apóstolos por uma teoria inventada por um apóstata qualquer...
Será que ele sabe mais que os apóstolos que conviveram com Jesus?
Será que ele sabe mais que os primeiros cristãos que receberam o ensinamento dos apóstolos?

Meu caro, você trocou a água pura que jorra da fonte do Senhor Jesus, do lado aberto do Senhor na cruz, por essas águas podres e fétidas, que esses homens inchados de soberba diabólica lhe deram....

Deus não se contradiz. Como Ele vai proibir imagens, se ELE MESMO mandou fazê-las:
Então veja:
- Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";
- Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";
- Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".
Viu como o "seu deus" é contraditório... portanto falso?
- Deus proibiu de fazer imagens para adorar, pois o povo hebreu iria ser introduzido no meio dos pagãos idólatras, por isso insistia para não fazer o mesmo que eles (pagãos) faziam e destruir as imagens deles (que eram ídolos).
Seguindo a ótica protestante, até os apóstolos seriam idólatras. Veja:
Os apóstolos veneravam a imagem da Virgem Maria. nas catacumbas de Roma, onde eles celebravam ocultamente. Imagem abaixo

Veja também como os primeiros cristãos veneram as sagradas imagens:
"Uma vez que evoquei a lembrança desta cidade [Paneas], não considero justo omitir uma narrativa digna de memória até para os pósteros. Com efeito, diz-se ter sido oriunda deste lugar a hemorroíssa que, conforme narram os santos evangelhos encontrou junto do Senhor a cura de seus males(cf. Mt 9,20ss; Mc 5,25; Lc 8,43). Mostra-se na cidade sua casa, e subsistem admiráveis monumentos da beneficência do Salvador para com ela.
Com efeito, sobre um rochedo elevado, diante das portas da casa, ergue-se uma estátua feminina de bronze. Ela tem os joelhos dobrados, as mãos estendidas para a frente, em atitude suplicante. Diante dela há outra estátua da mesma matéria, representando um homem de pé, sobre uma coluna, parece brotar uma planta estranha que se eleva até as franjas do manto de bronze; é o antídoto de doenças de toda espécie.
Assegurava-se que a estátua é imagem de Jesus; ela subsiste ainda até hoje, de sorte que nós a vimos ao visitarmos a cidade" (Eusébio de Cesaréia, HE VII,18,1-3. 375 DC)
"Não é de admirar que outrora pagãos beneficiados por nosso Salvador, a tenham erguido [a imagem do relato anterior], quando sabemos terem sido preservados ícones pintados em cores dos apóstolos Pedro e Paulo e do próprio Cristo. É natural, pois os antigos, segundo um uso pagão entre eles observado, tinham o costume de honrá-los desta maneira sem preconceitos, quais salvadores." (Eusébio de Cesaréia, HE VII,18,4. 375 DC)
"Igualmente o trono de Tiago, o primeiro a receber do Salvador e dos apóstolos o episcopado da Igreja de Jerusalém e freqüentemente nas Escrituras é designado como irmão de Cristo (Gl 1,19; 1Cor 15,7; Mt 13,55), foi conservado até hoje e os irmãos da região sucessivamente o cercaram de cuidados. Deste modo realmente demonstram a todos a veneração que os homens de outrora e os atuais dedicavam e ainda dedicam aos homens santos, porque amados de Deus. Eis o referente a esta questão." (Eusébio de Cesaréia, HE VII,19. 375 DC).~

Ainda sobre a veneração dos santos:
"Ignoravam eles que não poderíamos jamais abandonar Cristo, que sofreu pela salvação de todos aqueles que são salvos no mundo, como inocente em favor dos pecadores, nem prestamos culto a outro. Nós o adoramos porque é o Filho de Deus. Quanto aos mártires, nós os amamos justamente como discípulos e imitadores do Senhor, por causa da incomparável devoção que tinham para com seu rei e mestre. Pudéssemos nós também ser seus companheiros e condiscípulos!" (Martírio de Policarpo 17:2, +- 160 D.C).
"Vendo a rixa suscitada pelos judeus, o centurião colocou o corpo no meio e o fez queimar, como era costume. Desse modo, pudemos mais tarde recolher seus ossos [de Policarpo], mais preciosos do que pedras preciosas e mais valiosos do que o ouro, para colocá-lo em lugar conveniente. Quando possível, é aí que o Senhor nos permitirá reunir-nos, na alegria e contentamento, para celebrar o aniversário de seu martírio, em memória daqueles que combateram antes de nós, e para exercitar e preparar aqueles que deverão combater no futuro." (Martírio de Policarpo 18, +- 160 D.C)

A veneração aos santos nada diminui da adoração devida a Deus. Quando veneramos os santos e sobretudo a Imaculada Virgem Maria, prestamos indiretamente toda honra e glória a Deus, pois foi ELE que operou maravilhas nos seus filhos, como proclamou Maria, em Lc 1,49.
Além do mais, se você usar um pouco a inteligência, vai ver que estes pressupostos acusatórios dos protestantes não têm a menor lógica. Veja: Nenhum artista se sente desprezado ou diminuído quando alguém exalta a sua obra. Um pintor não sente ciúme, quando alguém elogia o seu quadro.... pelo contrário, ele sabe que o elogio se destina principalmente a ele mesmo...
Assim também quando reconhecemos e elogiamos as maravilhas que Deus fez nos seus santos é a ELE que se destina nosso louvor e nossa adoração, pois SÓ ELE É O AUTOR DE TODO BEM...

2. Intercessão dos Santos - Nós católicos estamos "carecas" de saber que Jesus é o ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens. Falta aos protestantes entenderem que a intercessão de Maria e dos santos não é "outra mediação", ou "mediação paralela" à de Cristo. A Igreja em todas as suas orações, conclui: "Por Cristo Nosso Senhor". É POR ELE, é junto DELE que os santos e a Virgem Maria intercedem por nós. Não há portanto contradição alguma com Jo 14,13-17 ou Jo 14,6. Além do mais esta intercessão é bíblica, como Maria até antecipou a hora de Jesus, em João-2.
Até você meu caro, quando ora pelas pessoas está intercedendo por elas, ou não?
Como nós, ainda presos a esse corpo de morte(Rm 7,24), podemos interceder, e Maria e os santos que estão na glória de Deus não podem ?

3. Você diz ainda: “VEJA BEM O QUE NOS UNE É MUITO MAIOR DO QUE O QUE NOS SEPARA”.
- Não se deixe enganar por mais esta cartada diabólica. A pregação dos apóstolos nunca foi de deixar que cada um seguisse suas crenças, e apenas ressaltar o “que nos une”. Pura falácia de Satanás. Com efeito, está escrito: “se não vos arrependerdes, perecereis todos do mesmo modo.” (Lc 13,3) e “Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados”.(At 3,19).
Não se deixe enganar por mais esse engodo. A Igreja de Cristo é uma só (Mt 16,16-19) e Jesus deu SOMENTE a Pedro a autoridade de apascentar suas ovelhas (Jo 21,15-19).
Todas as seitas protestantes são fruto da revolta de Lutero (século XVI), que fez o mesmo que Coré no AT e foi fulminado pela ira de Deus, conf. Nm 26,9-10, citado em Jd 1,11. ESTE É O FIM DOS REBELDES !!!

Acho que é o suficiente. Você foi enganado por essa falácia diabólica agora já deve ter entendido o sentido verdadeiro e já pode retornar à VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO, FORA DA QUAL NINGUÉM SE SALVA !!!!

Que Deus o abençoe e ilumine!!!

Paz e Fogo !

Em 29.11.2007
Nilton Fontes -
www.dicionariodafe.com
NOTA: Além do mais, esta preocupação exagerada com imagens é diabólica, pois isto não faz parte da essência da fé. Só serve para desviar sua atenção do essencial, que é Jesus vivo na Eucaristia, o Pão da vida Eterna: "se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos"(Jo 6,53). Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário