top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

AÍ DE NÓS,PORQUE TEMOS PECADO

 
1. Dois pensamentos amargos me mergulhar nos medos mais mortais, todos os dias eles vêm a mim, e minha alma está em apuros e agitação. Quando eles cruzam minha mente, eu não posso me defender de uma emoção violenta, que sacudiu todo o meu ser são as minhas lágrimas, e me jogar em todos os abatimentos medo. Eles também são o maior bem e o maior mal, a fonte de alegria e de dor para todos os homens. Sempre que eles capturam meu coração, eu sou tímido e tremor. Deixe-me explicar com clareza, ouvir meus irmãos que me assusta não é menos perigosa para todos vocês, e não há homem que possa se livrar do medo de que eu me sinto. Estes dois pensamentos, o primeiro é a longa série de pecados que nunca deixaram de cometer, e todo o curso da minha vida, a segunda é a conta terrível que seria necessário. Isso, meus irmãos, cerca de duas vezes as minhas meditações e os meus medos. A longa lista de meus crimes e julgamento é o que me incomoda e me alarmar a injustiça, fruto impuro da minha covardia, e o castigo que me espera, aqui, eu digo, as duas causas que excitam em mim a preocupação mais esmagadora que quebrar minhas pernas, me deixando sem força e coragem. Veja um lado todas as faltas cujo peso enorme me oprime, e outra, a terrível provação a que será condenado sem piedade. Para essa idéia que me assombra constantemente, estou congelada de terror, e, passar em silêncio, na amargura da minha alma, todos os crimes de que sou sujo, eu lamento, eu choro, e todo o meu corpo estremeceu horror.
2. Sim, meus irmãos, eu repito, estes são os dois pensamentos que torturam meu coração infeliz. Eu me sinto dentro de mim as picadas de remorso, a minha consciência se desdobrando diante dos meus olhos a imagem horrível da minha vida passada, e eu estremeço de repente. Isso me lembra minhas memórias adolescentes cheios de distúrbios, ela me encontra minhas feridas secretas, e meus olhos nadar com lágrimas, um medo horrível me consome quando eu pensei que lança um olhar preocupado sobre as ações da minha infância, e não há o que eu não desapareceu da minha memória. Ah! quando os meus pecados eo julgamento da justiça divina se reúnem para me oferecer, eu choro Ai! Ai! e da perdição! soluços me sufocar, a tristeza me domina. Para onde irei? Vou reunir provavelmente o que semeei. Então eu acho que o fatídico dia de retribuição, sem tremer, sem se lamentar? Quando eu vejo diante de mim espalhar a imagem fatal de tormento onde os pecadores são arrastados meus joelhos se dobram, e quando isso quando o cônjuge, entrando no salão de banquetes, olhar para todos aqueles que ele convidou para o seu casamento ! que poderia conter as lágrimas no momento em que serão lançados nas trevas quem será encontrado coberto com roupas sujas com manchas! Infeliz! Miserável que eu sou! enquanto que ao mesmo tempo todas as minhas obras serão revelados, e eu estou coberto com a confusão na presença de todos, meu peito exalar os suspiros mais dolorosas, e minha mente vagueia. Ó tormento insuportável! esses crimes ocultos Eu me culpo, alguns hediondo são, ele vai mostrar o grande dia. Então, pensando nisso manto da inocência e da glória que recebi no batismo, eu vejo tudo secou, e os meus dentes colidem violentamente uns contra os outros. Então eu olho para o que homenageia arcará com os justos rica herança sabiam mérito, ea aparência do fogo cujas chamas devoram os pecadores, meu coração treme consternado, esvaziou toda a minha força para estes horríveis tormentos preparado para os ímpios.
3. Todos os dias esse pensamento me cercaram e me investiu com abraços cruéis, porque a minha consciência atormentada pelo remorso não apagá-la da minha mente. Que amargura espalhada por todos os dias da minha vida! Meus pecados estão sempre diante de mim neste triste espetáculo que, no entanto, não aparece todos os ocultos e eu sou culpado, eu amaldiçoar o dia em que nasci, e eu proclamar a felicidade dessas crianças que, quando entram no mundo têm fechado os olhos para a luz, para melhor cem vezes a escuridão da sepultura, um dia cujo brilho é marcado por falhas. O homem, na verdade, que viveu em pecado será enterrado na escuridão eterna. Na época os erros da minha juventude, eu disse no meu coração: “Se eu chegar a velhice, vou divorciar-se com o pecado quando o meu corpo está congelado por idade, o fogo da paixão se apaga.” No entanto, o desejo que me leva a mal não perdeu nada com a idade avançada, sua energia queima o corpo é alterado, o desejo ainda é o mesmo, negligência e descuido que arruinou meus primeiros anos, ainda entorpece meu zelo na velhice. Após a morte me aguarda julgamento. Os dias da minha juventude se foi, arrastando consigo o peso de meus pecados, os dias da minha velhice se por sua vez na procissão dos mesmos vícios. O mau caminho onde está a minha adolescência perdida ainda é aquele em que o meu antigo trabalho.
4. Contraste deplorável! meus sentidos estão enfraquecidos, o fogo da paixão queimando em minha alma com igual calor derrotado meu corpo atrás dele com detritos e os meus desejos têm mantido toda a sua impetuosidade. Idade tem clareados meu cabelo sem legal meu coração nos mesmos velhos pensamentos corpo renascer, os mesmos desejos estourar. Mais meu cabelo cair murcha pelo tempo, meu coração assume escuro liberto do pecado. Impotente para o bem, eu estou cheio do poder para o mal. Como eu estava na minha juventude, como estou no inverno da vida, meus anos são semelhantes aos que eu não tenho. Morte em breve me alcançar depois da morte, a ressurreição, o grande julgamento, seguido por castigo reservado para os pecadores. Mas se é nessa condição que eu vim a este mundo cheio de miséria teria sido melhor não entrar, porque eu não fiz mercado de espinhos! O que esperar de uma felicidade quimérica me atraiu a este lugar onde eu não tinha outra mostram que os males que afligem, e os vícios que eu peguei e cujo peso me oprime? O santo homem Jó, depois de ter lançado os olhos, invejou o destino das crianças que escapam do ventre da mãe do que para descer à sepultura, há, pelo menos, e enterrado debaixo da terra, ele não teria visto a cenas angustiantes em que o mundo é o teatro. O que eu esperava nesta terra, exposta, como eu sou, batendo mil inimigos e tentações que são constantemente renovadas? estão abertas para mim os livros sagrados, e eu li o julgamento e condenação. Se um lado me faz concupiscência mal, o outro, me escrevendo para longe, mas o que fazer, e colocou entre o medo e desejos? Em incapaz de encontrar uma cura para minha dor, para escapar a salvação da minha alma para o julgamento de Deus, eu espero que a minha frase esperando ansiosamente cruel, eu não sei como remover ansiedades.
5. Estas reflexões, irmãos, leigos em torno de mim um véu de luto cuja dobras funeral envolver suas sombras todos os dias da minha vida. Em memória de meus defeitos secretos, os gemidos do meu coração redobrada, e quando eu considerar que a morte vai acabar com a minha vida e os meus crimes e empurrar-me na escuridão da sepultura, eu sinto o meu corpo tremer e meus joelhos debaixo de mim. No entanto, eu muitas vezes chamado de morte, que pelo menos quebrar os laços que unem me culpado de pecado. Dois grandes dores de rasgar meu coração no presente e no futuro me reserve um terço, enquanto me acusando, enquanto se levanta contra mim, me emociona a quebrar o pacto de iniqüidade hediondo, e ainda a cada vez que eu cair em novas falhas, que, assim como eu deixar este mundo, sigam-me sem piedade através dos horrores do túmulo, até o dia em que verá a luz, é assim que eu andar em linha reta para submundo. Pensando seriamente sobre esta desgraça triplo que a cada dia só para oferecer a minha opinião, eu preferia mais de uma vez a morte de tudo o resto, porque é menos doloroso para mim permanecer enterrada na terra a sofrer no mundo ou no inferno. Não há pensamento que me assombra mais do que este século eo século deve segui-lo por causa do pecado, então a punição. Nesta terra tentação me está mil armadilhas, os maus espíritos me assombram suas inspirações fatais, e mais tarde me tormento, a punição que merecia os erros que eu fiz aqui na espera. No dia do julgamento, todos serão cheios de temor, arrependimento quebrar todos os corações, e se você, exceto o fim da feira, qualquer um pode atingir o seu auge, vai ter medo de as acusações de sua própria consciência, porque não será nada nele que traz mais perto de perfeito. É por isso que todos os homens que não serão colocados no mesmo nível que os justos, ou quem vai ser por falta de perseverança, para afligir tão amargamente por não ter acompanhado a primeira e Não é possível compartilhar as honras que eles gostam.
6. Com todos aqueles que são como eu e gosta de mim, são para sempre banidos do reino de Deus, vamos perder, gritos e suspiros profundos de não remover-nos do fogo do inferno. Não tente conciliar a dor de quem perdeu a felicidade eterna, e que a do escravo gemendo sob o chicote que as lágrimas. Pois se o homem que nem sempre seguiu o caminho da perfeição, então será mergulhado em dor, o que nós, infelizmente! exigimos que as chamas do inferno! A experiência nos ensina a cada dia que o fogo, que falam as escrituras divinas, está devorando o que vemos aqui, ea dor que provoca é cem vezes mais terrível. Assim, a punição cairá sobre aqueles que a sentença de Deus condenar ao inferno. Esta é uma verdade que estou convencido, e que todos os homens devem proclamar comigo, para que o fogo eterno, como eu disse, é mais ativo do que o calor da terra. Ele, mais brilhante, mais ele tem o poder eo outro, ainda em chamas, está envolta em trevas, e dissipa muito a noite escura que está na sala de tortura. Ele devora que recebe, e desliga quando não há mais comida, o submundo ainda está queimando, mas sem destruir a presa que ele jogou, como é a ordem do Todo-Poderoso poderoso, não queimar, só queimar e atormentar. Ele, útil para as nossas necessidades, que aquece o corpo está se aproximando. O outro se juntou suas paixões cruéis nas trevas, choro e ranger de dentes, ele quebra, ele sofre, ele tortura e é sem termo light. Pois, como foi escrito, é um fogo eterno. Estes, meus queridos irmãos, pensamentos que me incomodam, é por isso que as minhas lágrimas de fluxo, tenho a certeza que estas escondido em meu coração está ligado a crimes horríveis frase que eu acabei de dizer.
7. A sentença de um juiz severo, medito constantemente e eu grito: Ah! o castigo que vai sofrer comigo! Eu acho que, ao mesmo tempo envergonhado que estou coberto quando meus pecados secretos serão produzidos em plena luz do dia, e esses transtornos vergonha que eu tão cuidadosamente escondida para o mundo. Aqueles que me admiro hoje já não encontrar em mim, naquele dia terrível, o homem que eles pensam que sabem hoje eles pensam que eu sou quando eu olho em seus olhos, e ainda que a diferença ! Eles vão expor essas feridas ocultas que nunca manchado, eles vão se surpreender, eles vão se surpreender com a visão desses crimes que nem sequer suspeita antes. Todas as minhas obras de iniqüidade, estes espinhos afiados que me empurrou no meu coração, o segredo que eu era apenas o zelador, todos serão encontrados, e como eles serão aterrorizados com a minha audácia criminosa! Naquele momento, eu queria que essas falhas trancados na escuridão da minha consciência se tornará mais claro como o dia, quando o sol brilha no meio do seu curso, o brilho em toda a sua glória. Nesta grande teatro será exposto aos olhos de todas as nações essas falhas, leve ou grave, eu sempre quis esconder. Então, as páginas que mantém fielmente transcritos, lêem todos os transtornos da minha vida culpado.
8. Estes erros que eu fiz, meus irmãos, eu temo, eu choro quando eu me lembro o castigo que me espera, alguns nunca fizeram bem, que recompensa que posso esperar o dia do julgamento Eu, que até agora têm trabalhado para tornar-me um tesouro da iniqüidade? Miserável que eu sou! quando esse momento fatal, eu não vou ter que me despedir, escuridão, punição e vergonha pública! Ai! Ai de mim! Enquanto o marido vai andar com os olhos irritados sobre os convidados, onde fugirei? Como posso me aposentar esconderijo obscuro? Destino deplorável! quando Ele dará a seus servos para amarrar as mãos e os pés e jogá-lo para fora da sala uma festa cujo vestido de noiva infame é tudo sujo. Ele vai fazer de mim, quando separados os cordeiros, que terá lugar no Direito, eu vou estar reunidos no rebanho de cabras imundos empurrou a esquerda! quando vejo os santos para o legado que será devido enquanto eu estou em chamas! Infeliz, o que será de mim, quando é forçado a ficar de lado, esmagado sob o peso da minha humilhação, eu posso olhar para cima para admirar o rosto majestoso do meu Juiz, quando o marido diz que ele faz não me conhece, e fechando as portas da bem-aventurança celeste, me abrir, apesar de minhas orações vãs, das profundezas do inferno, quando, depois de conseguir o papel que tem sido atribuído a eles, basta digitar sem obstáculo a corte celestial, quando rejeitou na soleira da porta, fico deitado sobre os degraus, I embebe lágrimas de dor e arrependimento? Este é o fim infeliz, como eu disse, eu sempre temia, é muito verdadeira imagem dos meus crimes, que é a memória dos horrores da minha vida passada, esse pensamento constante de que dia terrível, que me faz tremer, e chateado minha mente. Qual deve ser a sua surpresa, meus queridos irmãos! Aqui a perspectiva terrível que eu tenho sempre diante de seus olhos, e ainda assim, a minha audácia desenfreada traz todo o excesso! Eu sei o destino que me espera, o que eu sou amargura encharcado, porém eu discordo da pista, eu vejo bem e eu estou errado.
9. Esses livros escritos sob a inspiração do Espírito Santo, falando comigo no julgamento e vingança, fique felicidade e luz eterna, eu li, mas eu desprezo suas sábias lições, eu ensinar os outros, e Eu não aprendi nada na educação de meu vizinho. Versado nas escrituras, eu discordo do caminho do dever, esses preceitos que transmitem aos fiéis, não é aquele que já atingiu os meus ouvidos, eu expliquei o significado dos espíritos simples e bruto, minha voz foi muitas vezes chamado para a prática da virtude, e tudo estava perdido para mim. Eu continuei a ler, meditar estes ensinamentos piedosos, eu penetrado os mistérios que eu tinha logo esquecidas e que o livro foi mal já fechou a memória foi apagada da minha memória. E o que eu faço, meus queridos irmãos, por este mundo de onde eu vim a este corpo cheio de miséria, que constantemente me pede e leva ao prazer? Sim, ler os oráculos sagrados me assusta e me faz lembrar do julgamento e do salário que recebi, por outro lado, a violência dos meus desejos me um escravo para prazeres carnais faz, e assim fico como suspenso entre o parar o futuro eo medo disso. Ai! Maldito os dias da minha vida! mas eu declaro que eles estão felizes que eles removeram a morte prematura, que não andaram a destruição da terra, e que não tiveram a arrastar este fardo pesado. Na verdade quem quer adquirir a justiça aqui e liberdade do medo de apoio ao combate inspirado e julgamento para esperar, aproveitar o resto ele chamou todos os seus desejos, surpreendido por um ataque inesperado, cai derrotado no campo de batalha. Assim, sempre em revolta contra a determinação de que eu preciso para lutar aqui em baixo e me colocou entre os justos lutar meu caminho contra a minha vontade, juntamente com o pensamento rigoroso que ele vai um dia extinto em mim o desejo que atormenta-me a descansar nos braços de prazer. Senhor, Tu és o meu refúgio está em Ti que eu uso, não me recuso a sua proteção e escapar deste mundo perverso e do corpo, onde todos os males são dadas nomeação como é a origem ea causa de todos os pecados. É por isso que eu continuo repetindo estas palavras do apóstolo Paulo: “Quando serão entregues a partir do corpo desta morte?”
10. Ocupado esses pensamentos tristes, e quando eu estava no aperto de ansiedade mortal, de repente eu senti um aumento no meu coração pensar que reviveu meu tiro coragem, ela veio calmamente me inspiram uma resolução feliz, e me levou pela mão, brilhando nos meus olhos os raios de uma nova esperança. Sim, eu o vi sair, como um retiro profundo, penitência, esta colcha macia do homem em desespero, que gentilmente pela frente dos meus passos, se aproximou do meu ouvido e disse-me para votar baixo mais feliz promete. Ela aconselhou-me ao mesmo tempo para banir essa tristeza inútil que me envolveu como todos culpados, seu funeral casaco. Então eu vim para mim mesmo: Qual é o ponto, eu disse a mim mesmo, essa dor estéril, miserável pecador? Por que se afogar em lágrimas, ou assustado com a multidão dos meus pecados, perder a confiança? Penitência respondeu: “Ouça com atenção o que eu digo”, e de repente o lisonjeiro sua voz encantou meus ouvidos, e eu ouvi estas palavras consoladoras: “Olha, ela disse, eu vou te ensinar em alguns palavras como você pode alavancar a sua dor e suas lágrimas. Primeiramente cuidado com esse desespero, desânimo quando você joga o show de seus pecados e faz você negligenciar o cuidado de sua salvação. O Senhor é bom e misericordioso, Ele quer ver você vive em sua morada celestial Fazei penitência e seu coração se alegra em ti, e seus braços abertos para receber-te dos teus pecados, por maiores que sejam, não são tanto quanto o seu Clemence .. . Seus Graça apagar manchas que manchavam você peca, quando você ficou preso sob seu império tirânico. Se o sopro da Sua misericórdia sobre você estavam apenas alguns momentos, eo mar de pecado que tem perturbado vai diminuir em breve e todos os crimes em que o mundo não pode esgotar as ondas de bondade que Ele gosta de se espalhar indefinidamente No entanto, se você prestou seu data não do caminho da virtude, chegando em casa em frente e não peques mais,. greves sem medo na porta do Deus cheio de bondade, e Ele abrirá. Mas, repito, não vai acreditar que você cometeu mais erros, a menos que você será recebido com indulgência, temendo que perdeu por este pensamento, você se deixa levar à inércia e não te roubar as lutas árduas de penitência. Cuidado, eu vos digo que desesperado pela enormidade de seus pecados, você vai abandonar Ailles cuidado pedido para que a sua salvação, pois o Senhor é, purificando o seu coração, você pode facilmente fazer o seu primeiro brilho e sua antiga inocência, mesmo quando o vestido é todo preto com o pecado, Ele vai fazê-lo tão branco como a neve, nas palavras de profeta.
11. Você ainda tem um cuidado para cuidar, sem dúvida, muito importante, não é pecado e se arrepender de nunca ter ofendido a Deus por teus vícios, é certo, então, como sua misericórdia é grande, Ele vai recebê-lo com bondade. Purificar-se, portanto, nesta condição, ele não vai rejeitá-lo. Peço-vos mais uma vez, acrescenta a penitência, a confiar no desempenho de minhas promessas, mas se você é consistente com todas as minhas opiniões. Não tenho dúvidas de fato, que todos os impuros e qualquer criminoso que você é, Ele te rodeia, como seu filho, com todo o carinho de um pai, e se você chorar sobre os insultos que ele tem recebido de você, se você realmente odeia seu distúrbio, e se a implorar-lhe com fé ardente, Ele não só perdoa, mas que, por um efeito feliz de sua generosidade inesgotável, Ele te enche mais doações valiosa. Queima-se para vê-lo, Ele te chama para Ele, nada é mais agradável a Ele para ouvi-lo batendo na porta de sua casa, que tem dedicado a vergonha ea morte para salvar pecadores. Tudo o que eu disse é a expressão da verdade de lado a dúvida criminoso minhas palavras não são inúteis ou enganosas. O mais cruel tormento, tormento excruciante, chamas eternas são reservados para os infratores, um verme devorar as profundezas infinitas daqueles qu’aura condenou a decisão do tribunal. Mas ser bem tranqüilo, disse, penitência, que eu possa ajudar aqueles que agora estão cheios de desprezo por mim, e não acho que a refugiar-se sob as minhas asas, enquanto ainda há tempo. Não, eu não posso ser útil para eles no futuro, e o juiz soberano fechar ouvidos às orações hei de tratá-lo em favor dos tolos que se recusam a vir a mim um asilo.
12. Bem! ser obediente ao sábio conselho que eu gostaria de repetir para você, venha a mim enquanto você ainda tem mais de um dia para viver, e estar convencido de que confiar em sua salvação, você não vai conseguir colocar nas mãos dos infiéis. Confie em mim, eu recebo o perdão da Divina Misericórdia, espero que o Senhor não irá reter as lágrimas imploro a graça de sua Justiça. Eu vou com você me jogar aos seus pés, e as minhas orações e lágrimas, eu désarmerai este juiz severo, e eu acalmar sua ira. Sim, eu vos digo, eu tenho a certeza de que Ele não vai me rejeitar, e Sua misericórdia abaixar a Justiça. O quê! você ainda hesita, pecador? Por que duvidar ofensiva? Misericórdia Divina tendem a sua mão guiará seus passos. Uma vez que o levou aos pés do tribunal é a própria pleitear sua causa: “Justiça Eterna, sempre tão perigoso para todos os homens, diz ela, os seus olhos sobre este miserável pecador, nós Te imploro, ele confessa seus crimes demasiado numerosas Veja tremer, os erros envergonhados e humilhados de sua vida passada. suspiros escuta exala seu peito, ver as lágrimas escorrendo de seus olhos, veja como é digo contrito e aflito para os tesouros de suas graças, perdoa-lhe todos os seus pecados … eles não cometer no futuro Espalhe a tristeza que não oprime jogado em desespero ele caiu poeira, se dignou a atender Será que ele vai encantos para você na perda do infeliz espero brilhar os olhos.? ele se levanta, ele recupera a coragem e o escravo fugitivo é bem-vinda para casa por um favor generoso Mestre
 
Fonte Eletrônica:
 
http://igrejamilitante.wordpress.com/2014/01/18/ai-de-nos-porque-temos-pecado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário