top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Proselitismo Mascarado do Jogador Kaká

O proselitismo (do latim eclesiástico prosélytus, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, idéia ou religião (proselitismo religioso).
O Proselitismo Mascarado do Jogador KakáMuitos jogadores católicos, já foram eleitos como “melhores do mundo”. Até hoje, Birgit Prinz, Marta Vieira da Silva, Ronaldo e Zinédine Zidane são os únicos jogadores que foram premiados três vezes como “melhores do mundo”, e nunca fizeram uso disso para proselitismo da fé, como fez o evangélico jogador Kaká (1 vez eleito), perdendo o título no ano seguinte para o português Cristiano Ronaldo.O proselitismo em campo, de Kaká e outros jogadores evangélicos, tem levado a FIFA a proibir toda e qualquer manifestação usando o nome de Jesus, em prol das seitas que aqueles freqüentam. Facilmente percebe-se que seus intuitos não é divulgar Jesus, pois quando seus times perdem, eles malandramente, esquivam-se de mostrar a camisa de baixo com o nome de Cristo, ou as faixas que premeditadamente levam para campo.Aqui, numa derrota do Milan que defendia, de 2 x 0 para o Genova, Kaká não fez proselitismo, esquecendo Jesus: http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15496120-EX,00.jpgJá aqui, numa vitória da Seleção, ele e seus colegas evangélicos, aprecem de camisa branca exibindo o nome de Jesus: http://www.tensoeseintencoes.blogger.com.br/BRASIL%20CAMPEAO.jpg

21 jul (3 dias atrás)
Fernando
Ninguém viu proselitismo do Kaká e seus amigos evangélicos, quando a seleção brasileira foi derrotada na Copa da França, quando ele integravam o time. Mas, vimos bastante, quando a seleção venceu a Copa das Confederações 2009. O Lúcio evangélico, estava lá com o nome de Jesus na altura da virilha, para sair na foto:
http://www.alagoas24horas.com.br/legba/admin/temp/Thumbs/7/b/%7B7b111712-35f7-4484-9f49-a5324e804466%7D_ta%C3%A7a_348x464x0.jpgPor outro lado, a cumplicidade submissa do Kaká, com os criminosos proprietários da dita igreja Renascer, tem povoados as capas de revistas semanais, como podemos ver abaixo, junto aos registros de seu proselitismo pelo mundo:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4wZcJLO8P20OROrjYdijvx_y15bF24lBGCyk4RvuVkotj9NbwwgiDAjy7GJ0T_pFj4ELbft1qbIE3uqzPfAdYogGF-9V5-WMV1i6kaVzx88Q23zOWr-F_QNNuK10eKcYfwZrVWcRHeiQ/s400/kaka.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXNhLpxvNTNbWLYw2EAyOgpOvy8Oavq1sP74UTVhUjcGrplivfMcLyo9q5f_fCtd2KlxYDEqc4pIdSyLfEWV5ZoEWU0y3k4hYUWafMkEFJfbe57Q749DwViteiHez1HZMsLhPDfuJxZWYg/s400/image.jpghttp://rwnogueira.blog.uol.com.br/images/kaka1.jpghttp://evilfc.zip.net/images/kaka-real.jpghttp://yougol.files.wordpress.com/2009/06/kaka-1.jpghttp://img.blogs.abril.com.br/1/mercado-futebol/imagens/kaka-milan-gerrard-600.jpg

21 jul (3 dias atrás)
Fernando
O garoto propaganda da “bispa” Sônia Hernandes, proprietária da Igreja Renascer, nas horas vagas, tenta aliciar outros jogadores de altos salários, de olho no gordo e obrigatório dízimo para a seita da “bispa”. Aqui o flagramos assediando o católico jogador Ronaldo Nazário:[ O meia-atacante Kaká, do Milan e da seleção brasileira, disse na quinta-feira, 26, que tem evangelizado o colega Ronaldo, o Fenômeno e que já o convidou para participar de um culto na Igreja Renascer em Cristo.Em conversa na Granja Comary, onde o time de Dunga prepara-se para mais uma rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, Kaká, que é evangélico militante, disse que convidou Ronaldo para participar de cultos na Igreja Renascer em Cristo, da qual é membro. “Chamei-o para ir a alguns cultos. Acredito que um dia ele irá”, disse o astro do Milan.]
http://silviasaron.wordpress.com/2009/05/06/kaka-diz-que-convidou-ronaldo-para-assistir-cultos-na-renascer/Recentemente, o pimpolho da “bispa” Sônia, resolveu desrespeitar a fé católica, chamando vergonhosamente a Eucaristia de “bolachinha”, desapontando os católicos que um dia admiraram seu futebol. Dizia o vilipendiador prosélito: “Para a galera que já tem Jesus: vocês fizeram a melhor escolha e estão no melhor time. Vão em frente. Não desistam. A luta é grande, mas a gente só tem a ganhar estando ao lado de Jesus. Para quem ainda não entregou sua vida para Jesus: Está fazendo o que fora desse time?! Venha aprender da Palavra de Deus, venha conhecer quem Deus é de verdade. Escute, porque é sobrenatural e Deus tem grandes coisas para nossa vida. Pare de ficar comendo bolachinha, enquanto Deus nos oferece um banquete... “http://www.adoreis.net/news.php?id=182

21 jul (3 dias atrás)
Fernando
É assim, que o seguidor da “bispa” Sônia Hernandes, referiu-se ao Corpo de Cristo, na Eucaristia. Se eu não conhecesse as Escrituras, e principalmente a bíblia protestante, eu estaria pensando que é Deus que faz o Kaká e a “bispa” Sônia ganharem tanto dinheiro, mas, não é isso que Jeremias revela: “Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que cometem o mal aleivosamente? Plantaste-os, e eles arraigaram-se; avançam, dão fruto; chegado estás à sua boca, mas longe do seu coração. Mas tu. Ó Senhor, me conheces, tu me vês e provas o meu coração para contigo; impele-os como ovelhas para o matadouro e prepara-os para o dia da matança....Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios se hão deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em ALTAS VOZES. Não te fieis neles ainda que digam coisas boas”. (Jeremias 12,1-3,6)(conforme diz a bíblia protestante do Kaká).Cristo mandou o jovem rico vender tudo e dar aos pobres, já a “pastora” e esposa do Kaká, disse o seguinte no vídeo que vocês poderão assistir no link abaixo:"No meio da crise, quem tem dinheiro? Ninguém tem dinheiro...o dinheiro do mundo tem que ficar em algum lugar..." e Deus pôs o dinheiro do mundo na mão do Real Madrid pra contratar o Kaká..."
http://www.youtube.com/watch?v=-mek8m0wM-0Ou seja: todo dinheiro do mundo é para contratar o marido dela (65 milhões de euros), que nem é o jogador mais caro do mundo, ficando atrás do Cristiano Ronaldo (93,9 milhões de euros), e do Zidane (76 milhões de euros).http://4.bp.blogspot.com/_cBItZNYirU4/SjF7of2b5XI/AAAAAAAAADk/f-VNWRWwJkw/s1600-h/090611cronaldo12.jpg

21 jul (3 dias atrás)
Fernando
Os “atletas de Cristo” dos quais faz parte o Kaká, que zomba da Eucaristia praticada pelos apóstolos, é uma invenção do evangélico ex-piloto de F1 Alex Dias. Este tem se auto denominado “secretário executivo dos Atletas de Cristo”, desde 1986, onde só é “Atleta de Cristo”, quem é “evangélico” e conseqüentemente lhe pague alguma grana. E pensar que um dia Cristo proibiu a acepção, a distinção de pessoas (Tg 2,9-10).Para quem não conhece, aqui está a o proselitismo flagrado do Sr. Alex Dias, que pilotava um carro de corrida com o nome de Jesus pintados na carenagem:
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?mode=thread&fokey=as.stories/59316&va=368334&p=stories&pid=0&op=viewAlex Dias era um piloto frustrado, que foi, imagine, ser motorista de ambulância da FIA. Este mostrando que era incapaz, até nisso, abriu a porta da ambulância na frente de um Formula 1 que vinha disparado. Aí o resto dá pra imaginar.Autor: Fernando Nascimento.

11 comentários:

  1. Eu acredito que a vida cristã não se baseia em dizer qual ou defender uma religião. O que importa realmente pra Deus, a meu ver, é o meu coração, seguindo com humildade os ensinamentos de Jesus. Católicos e Evangélicos perdem tempo demais discutindo quem está certo ou errado. Enquanto alguns católicos adoram imagens (e eu nunca consegui entender o porquê disso já que está escrito "Não adorarás outros deuses nem se prostrarão diante deles..."), alguns evangélicos (fanáticos) condenam as pessoas quando não podiam fazê-lo. Quem convence não somos nós, meros cristãos, mas o Espiríto Santo de Deus. Fui católica, hoje sou apenas cristã. E tento ser alguém semelhante a Jesus, não é fácil, sou humana e cheia de defeitos, mas sei que um dia eu consigo, não me igualar é claro, é impossível. Mas ser de fato digna de receber o amor de Deus que é imenso e gratuito para toda e qualquer pessoa.
    Fiquem com Deus!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sobre seu post Hamylane, vcs são muito engraçados existem milhares de sites atacando a religiãoque faço parte quando um católico faz um blog ou um site testemunhando ou colocando estudos feitos com pessoas serias vcs se encomodam, fala sério no meu blog ele é para os católicos e não para protestantes xiitas ou como pessoas que nem vc que não sabe absolutamente nada,já venho vc com imagens,então veja: nas igrejas envagélicas tem imagens si vc olhar oconteudo doblog direitinho e outra coisa DEUS pediu que Moises fizesse imagens na passagem de exôdo na Bíblia,coisa que eu acho que vc não tem conhecimento.e outra coisa assim como vc postou existem pastores fanáticos mas também existem pastores comprometidos com a palavra que não atacam a fé de ninguem, procure ler maise estudar e reletir mais antes de postar besteira no blog.

    ResponderExcluir
  3. “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso” (Êxodo 20:4-5). Mas depois ele disse: “Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” (Êxodo 25:18). Ele se contradisse?

    Estas instruções específicas fazem parte da lei dada aos israelitas, Deus também condena a adoração de imagens por qualquer pessoa ou povo, judeu ou gentio. No Antigo Testamento, ele castigou várias nações por suas práticas de adorar imagens e criaturas, ao invés de servirem o único Criador. Jeremias comunicou a sentença de Deus contra a Babilônia: “Portanto, eis que vêm dias, em que castigarei as imagens de escultura da Babilônia, toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus cairão traspassados no meio dela” (Jeremias 51:47; cf. Isaías 21:9). O Egito, também, foi condenado por sua idolatria: “Assim diz o SENHOR Deus: Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens em Mênfis.... Assim, executarei juízo no Egito, e saberão que eu sou o SENHOR” (Ezequiel 30:13,19).

    Mas os querubins, feitos por ordem de Deus, não foram objetos de adoração. Representavam criaturas que servem a Deus, sempre próximos ao trono do Senhor. O propiciatório, que ficava em cima da arca da aliança, representava o trono de Deus. Os querubins serviam para lembrar o sumo sacerdote, quando entrava no Santo dos Santos, que esta sala do tabernáculo representava a presença de Deus. Mas jamais adoraria os próprios querubins.

    Desta maneira, podemos fazer uma distinção importante hoje. Um desenho ou imagem de uma pessoa, até talvez a representação de um apóstolo, profeta ou outra personagem bíblica, pode servir para nos lembrar da mensagem da Bíblia e do procedimento daquele servo, e assim reforça a santidade de Deus. Este uso de representações gráficas não fere os princípios bíblicos. Por outro lado, a veneração de imagens, usando estas representações como objetos de culto ou de honra espiritual, é desobediência aos princípios revelados pelo Senhor. Deus nunca autorizou a veneração de santos, apóstolos, anjos ou imagens representando quaisquer criaturas celestiais ou terrestres.

    No Novo Testamento, Paulo disse: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria” (1 Coríntios 10:14).

    Meu querido se vc puder ler mais atentamente o que escrevi verá que fui bem clara quando disse "alguns" católicos e evangélicos. Não ataquei a religião de ninguém. Mas em uma coisa talvez vc tenha razão, eu não tenho o mesmo conhecimento que vc.
    Enfim, só para lembrar-te: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a TODA CRIATURA."
    Mas acho que o seu blog é somente para católicos.
    Abraço...

    ResponderExcluir
  4. VC DEVE SER MUITO FÃ DO KAKA QUE É MAIS UM COITADO QUE E GUIADO POR AQUELES APSOTOLO SOARES E BISPA SONIA RSS QUE DEU ESTE TITULO AOS DOIS?OUTRA COISA KAKA USA A SUA RELIGIÃO PARA MENTIR ENTRE OUTRAS COISAS,VEJA ELEQUE ESTAVA RECUPERADO E OLHA SÓ O QUE DEU,DISSE QUE JOGOU NO SACRIFICIO PARA DEFENDER A SELEÇÃO,É DE DÁ RISADAS,TINHA JOGADORES MUITO MELHORES DO QUE ELE PARA DEFENDER A SELEÇÃO.É impressionante como as igrejas simplesmente abandonaram aquela parada de humildade, hoje elas pregam uma vida de riquezas e bens materiais, os programas destas igrejas na tv chegam a dar vergonha e o engraçado é que pregam tudo isto as custas de um car que dizia que "É mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico erdar o reino dos céus".Isso esta escrito na biblia (o que eles dizem seguir) .

    La na igreja do Kaka eles "curam" tanta gente todos os dias em nome de "jesus" porem o Kaka diz que jogou a Copa com dor e agora teve que cair na faca, por que os charlatões não o curaram ??? A verdade é o seguinte amigos o Kaka não é enganado como maioria dos fiéis da igreja, ele faz parte da mentira é parceiro dos bandidos.

    Os caras colocaram na porta da igreja o troféu de melhor do mundo do Kaka, para ser adorado por seus seguidores, a FIFA tambem tem autoridade no reino dos céus ???

    A Mulher do Kaka(tem o video no youtube) disse que foi Jesus quem deu o dinheiro pro Real Madrid contratar o Kaka em plena crise mundial !!!!

    E pra contratar o Bad Boy Cristiano Ronaldo, quem deu o dinheiro ??? Foi o capeta ???
    Eta clube de parcerias fortes este Real Madrid eim !!!!

    Alias o Real Madrid ganhou o que mesmo na ultima temporada ??? E o Kaka por que jogou tão pouco ??? A foram muitas lesões né??? Ué Jesus não o curou, mesmo doando milhões de dolares por ano??? Putz o que será de nós então ???

    Tem que rir disso mesmo né galéra ...RRRsssss

    E OUTRA COISA O CONCILIODA IGREJA PRESBITERIANA CONSIDEROU SEITAS A PROPRIA IGREJA DE KÁKA A DO RR SOARES O MESTRE DO 171 EDIR MACEDO.

    ResponderExcluir
  5. CONTINUAÇÃO:Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá-las, mas para venerá-las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santíssima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles "idólatras" por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    ResponderExcluir
  6. CONTINUAÇÃO:No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas. O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772-795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    "Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos" (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    ResponderExcluir
  7. CONTIUAÇÃO:Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá-los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    "A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus " (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    "A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova "economia" das imagens"( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225-1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    "O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem"( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : "não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo..." (Dt 4,15-16).

    ResponderExcluir
  8. CONTINUAÇÃO:Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim "ídolos", deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro... Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa ... " (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    "Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados" (Ex. 26,1.31).

    ResponderExcluir
  9. CONTINUAÇÃO:Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, "fabricar imagens de deuses falsos" . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8-9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado "latria", isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado "dulia", de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de "hiper-dulia", super-veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    "Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras" (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    ResponderExcluir
  10. CONTINUAÇÃO:As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

    ResponderExcluir
  11. SOBRE ADORAÇÃO QUE VC TANTO FALA:Adorar (do lat. Adorare.) significa:


    V. t. d. 1. Render culto a (divindade). 2. Reverenciar, venerar: … 3. Amar extremamente; idolatrar: … 4. Fam. Gostar muitíssimo de; ter grande predileção a: … 5. Cultuar, reverenciar, venerar: Os antigos egípcios adoravam a vaca por divindade. Int. 6. Prestar culto de adoração. P. 7. Amar extremamente, venerar (a si mesmo). 8. Amar-se mutuamente ao extremo: …
    V t. d. 1. Tributar grande respeito a; render culto a; reverenciar: Os pagãos veneravam inúmeros deuses. 2. Tratar com respeito e afeição. 3. Reverenciar, acatar, respeitar: “O hindu, como se sabe, venera a vaca, enquanto o muçulmano lhe come a carne”. (Raul Bopp, Coisas do Oriente, p. 28.) 4. Ter em grande consideração: Homem culto venera as letras e as artes.1ADORAÇÃO/VENERAÇÃO À MARIA

    Este ensino de exaltação à Maria também viola claramente os ensinos da Escritura Sagrada. Apenas o Criador, o Pai e o Filho, devem ser adorados/venerados. Embora a Escritura Sagrada não lhe apresente como estando morta, também, em lugar algum declara que ela foi trasladada, a semelhança de Enoque e Elias, e muito menos que houve a assunção de Maria. (Êxodo 20:4-6; Deut.4:15-19 e Atos 10:25-26).

    A igreja Católica publicou o Dogma da Imaculada Conceição em 08/12/1854 (Papa Pio XIX). E o Dogma da Assunção de Nossa Senhora (Maria), em 1/11/1950 (Papa Pio XII).

    Se paga promessa para quem?


    Ora, devolvo as seguintes perguntas. Se esse moço ai adoece a quem ele recorre primeiro? A um médico ou a Deus? A quem ele paga a consulta do médico? Para o proficional ou para Deus? Ora, então quem procura um médico esta idolatrando o médico? Non sense… Agora, que mal há em se pedir a um santo que se junte a nós para pedir a Deus?

    ResponderExcluir