top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 13 de dezembro de 2009

O FREQUENTADOR DE TEMPLOS

cidade tinha 350 templos de mais de 40 religiões. Ele frequentou-os todos, sem aderir a nenhuma comunidade o igreja. Era fiel de templos, mas não de comunidade nem de igreja. Ia e assistia, mas não congregava nem se reunia. Fazia como quem vai ao espetáculo, mas não aceita nenhum papel. Paga para assistir e até paga para não ter que subir ao palco.
Morreu e, no céu, apresentou-se como frequentador de templos e ouvinte de pregações. Isso mesmo: ele era um ouvinte da Palavra. Perguntado sobre qual a razão pela qual não se fizera fazedor da Palavra disse que escolhera ouvir.
Havia escolhido a parte mais fácil. Porque a difícil é ouvir e fazer. Por isso a mãe de Jesus foi elogiada. Diz a estorinha que o frequentador de liturgias que adorava cantar e erguer os braços, derramando lágrimas de emoção foi listado como fiel emotivo, mas pouco ativo.
Lá fora ele não fazia nada pelos outros. Muita emoção e muita devoção, mas pouca ação não fizeram dele um bom cristão.
Cristão sai da poltrona e do sofá, age e vai lá e, se não pode ir, ajuda. Ele canta e dança a Palavra, mas também a faz acontecer. O outro, que é mais frequentador de templos do que participante da igreja, molha-se com a chuva de primavera e irriga seus cães e sua grama, mas, ao vizinho que lhe pede um balde de água é capaz de dizer que sua caixa amanheceu vazia!
PADRE ZEZINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário