top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OMITIDORES DO CACP "ATIRAM NO PRÓPRIO PÉ

MinistérioCACP
"...exortando-vos a batalhar pela Fé, que uma vez foi dada aos Santos." (Jd 3) É O SITE QUE ESCREVEU TODA A MATERIA ABAIXO QUE FOI MAIS UMA VEZ DESMASCARADA SUA MENTIRA.ESTES PROTESTANTES FAZEM DE TUDO PARA SEREM A VERDEIRA IGREJA DE CRISTO,MAS NÃO SÃO.
Caríssimos,Salve Maria!Encontra-se no CACP um artigo contando a história de Johann Gutenberg inventor da imprensa.Diz o artigo:Johann Gutenberg (1397-1468)Inventor da imprensa desenvolveu durante anos - discretamente e trabalhando até 16 horas por dia - o seu projeto da “arte da escrita artificial”. Ourives de profissão, ele aplicou seu conhecimento sobre metais e fundição para criar um molde tipográfico ajustável, ponto principal de sua invenção. Tratava-se de uma placa formada por centenas de letras soltas, feitas de uma liga de estanho e chumbo. As letras eram arrumadas em uma espécie de estojo, de acordo com o que se queria escrever em cada página. Depois disso, recebiam tinta e eram encaixadas na prensa para “carimbar” o papel ou pergaminho. Para reproduzir a página seguinte, bastava reorganizar a placa, arrumando novamente as letras no estojo.A primeira obra a ser impressa foi uma magnífica edição da Bíblia. O texto era da Vulgata Latina de Jerônimo e foi publicada em Moguncia entre 1450 e 1456. Desde então nenhuma Bíblia tem sido mais estudada que a Bíblia de Gutenberg. Cada volume, página, linha e letra dessa Bíblia - considerada não somente o mais antigo, como também o mais belo livro impresso com tipos móveis - tem sido minuciosamente examinado por estudiosos e colecionadores. Por ser tão rara e preciosa, a Bíblia de Gutenberg tem sido desmembrada em páginas, que são vendidas a colecionadores.

A importância desta invenção foi crucial para a reforma no cristianismo. Não se passaram dez anos da publicação da primeira Bíblia e o vernáculo já constituía o texto mais difundido dos livros publicados, e isso sem dúvida contribuiu para conferir uma consciência religiosa diferente culminando no surgimento que levaria à Reforma Protestante. Não demorou a que os gráficos alemães levassem a invenção para a Itália (1467), França (1470) e Espanha (1474). De fato, O invento de Gutemberg, produziu as mais transcendentais conseqüências para a cultura e as civilizações ocidentais.Dessa época em diante puderam ser reproduzidas cópias e livros mais rápida e economicamente e com um grau de perfeição até então nunca alcançado.Hoje, o processo inventado por Gutenberg pode parecer lento. Mas, quando comparado ao método utilizado na época, em que os textos eram copiados à mão, significou um grande avanço. http://www.cacp.org.br/historia/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1095&menu=13&submenu=5

Mas, uma parte importante da magnífica obra de Gutenberg é omitida pelo autor, pois divulgar tal informação seria "atirar no próprio pé"!Os omitidores do CACP escondem um pequeno e gloriosos detalhe: A Bíblia imprimida por Johann Gutenberg CONTINHA OS DEUTEROCANÔNICOS, que o próprio CACP acusa que foram adicionados no Concílio de Trento.Diz o falso centro apologético "cristão" em um outro artigo:.A MENTIRA:Poucos sabem que em 1546, no Concílio de Trento, o clero católico adicionou à Bíblia sete livros apócrifos. Eles já vinham fazendo isso desde o século V, contudo, o reconhecimento oficial e definitivo desses livros por parte da Igreja Católica se deu a partir do século XVI.http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=108&menu=2&submenu=10A VERDADE DOCUMENTAL:

Esse site é uma piada mesmo, todas as refutações feitas pelo Veritatis nunca foram publicadas lá, por quê será?Esta é uma delas: http://www.veritatis.com.br/article/4112

A bíblia impressa por Gutenberg é uma versão anterior ao Concílio de Trento, a citadaedição contém os deteurocanônicos. Vejam a Bíblia de Gutenberg no link abaixo: http://www.hrc.utexas.edu/exhibitions/permanent/gutenberg/web/pgsdbl560/2_297298_143v144r.htmlMas, para tentarem se esquivar os caluniadores dizem acima:Eles já vinham fazendo isso desde o século V, contudo, o reconhecimento oficial e definitivo desses livros por parte da Igreja Católica se deu a partir do século XVI.Mas a trágica argumentação acima é facilmente desmascarada pelo Codex Sinaiticus, do Séc. IV que também contém os Deteurocanônicos. Vejam o seguinte artigo: http://caiafarsa.wordpress.com/deuterocanonicos-e-o-codex-sinaiticus/Assim provamos e mostramos a mentira e a omissão do CACP, que neste artigo conta uma meia verdade, pois admitir a verdade total seria desastroso para eles.Por Jefferson NóbregaPax et Bonvs.
AQUI A PARTE QUE JUSTIFICA A MENTIRA PROTESTANTE
CONTRA FACTUM, NON EST ARGUMENTUM !
Em debate com protestantes sempre que o assunto era cânon bíblico, recebíamos os mesmos ataques, sempre os já refutados argumentos. Pois bem, venho aqui tratar de um em especial, um dos argumentos usados contra os deteurocanônicos. Constantemente é dito nos meios heréticos protestantes que a Igreja Católica adicionou os deteurocanônicos a bíblia no Concílio de Trento em 1546, essa adição seria para dar suporte bíblico às doutrinas Católicas que agora a rebelião diabólica liderada por Lutero considerava heréticas. É claro que tal acusação já foi refutada há tempos, com os testemunhos dos Santos Padres dos primeiros séculos, com a Bíblia de Gutemberg e com vários outros sólidos argumentos.
No entanto, os seres que se auto-intitulam “evangélicos” são uma espécie com algum entrave mental que não permite que enxerguem a verdade tão clara e nítida, por isso alguns continuam sustentando veementemente essa mentira, continuam gritando e enganando os menos instruídos, dizendo a todos que os deteurocanônicos foram ADICIONADOS na bíblia pela Igreja no ano 1546 e que estes não eram usados pela Igreja Primitiva.
Vejamos alguns exemplos:
.
A MENTIRA:
“Poucos sabem que em 1546, no Concílio de Trento, o clero católico adicionou à Bíblia sete livros apócrifos. Eles já vinham fazendo isso desde o século V, contudo, o reconhecimento oficial e definitivo desses livros por parte da Igreja Católica se deu a partir do século XVI.”
.
ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA:
http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=108&menu=2&submenu=10
..
É hora então de quebrar de vez os argumentos dos hereges!
.
A VERDADE DOCUMENTAL:
Eu poderia expor aqui todos os argumentos já usados contra essa calúnia, no entanto, como diz o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”.
A Igreja adicionou os deteurocanônicos ao cânon bíblico no de 1546?
.
CONTRA FACTUM NOS EST ARGUMENTUM!
Apresento-vos então caros hereges, imagens do manuscrito Codex Sinaiticus, que é simplesmente o exemplar mais antigo da bíblia datado do Séc. IV, com uma surpresa nada agradável para vocês.
O link abaixo mostra páginas do LIVRO DE MACABEUS que malandramente os protestantes acusam ter sido um dos livros adicionados no Concílio de Trento:
http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12
E se derem uma olhada encontrará ainda outros livros como o de Tobias!
Então protestantes como fica agora? Temos acima um livro deteurocanônico em uma bíblia do Séc. IV!
Portanto, fica provado mais uma vez que os protestantes além de mutilarem a bíblia ainda firmam-se em calúnias e mentiras para nos atacar e justificar suas doutrinas heréticas.
.
Diante do que foi exposto gostaria que os protestantes respondessem:
.
E agora quem mutilou a bíblia? Nós adicionamos ou os senhores retiraram?
.
” Eu declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes ajuntar alguma coisa, Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro; E se alguém dele tirar qualquer coisa, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro.” (Apoc. 22,18-19).
.
Por Jefferson Nóbrega
Pax et Bonvs.
Cai A Farsa!
Pages

2 comentários:

  1. Anderson,

    O texto em questão é de minha autoria. Fico feliz em saber que de alguma forma estou ajudando na defesa da santa Igreja. Fico mais feliz ainda em ver que és de brasília assim como eu! É sempre bom encontrar pessoas daqui que se dedicam ao bom combate da fé!

    Jefferson Nóbrega
    Pax et bonvs.

    ResponderExcluir
  2. Irmão católico obrigado pelas suas palavras que A PAZ DE CRISTO ESTEJA SEMPRECOM VC E SUA FAMILIA.

    ResponderExcluir