top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Evangélicos e Cristãos?

Neste mundo pós-modernos não sabemos quem é quem na verdade, vivemos em um mundo consumista, sensualista, secularista e individualista por isso não percebemos as diferenças. Mas o que eu quero falar aqui é sobre duas palavras que muitos ouvem e até professam, que são: Evangélicos e Cristãos. Então quem é os Evangélicos e Cristãos?

Evangélicos – Segundo o dicionário Mini Aurélio Escolar, evangélico que dizer pertencente a certos grupos religiosos não ligados ao protestantismo. Conclui-se então, são pessoas e/ou denominações de diversas religiões que auto intitulam “cristãs”, nos quais podem se enquadrar as seitas heréticas. Mas neste sistema mundano, são aquelas pessoas fã de alguma denominação, influenciadas por amizades, cantores e pregadores. Onde estão nestas denominações por puro emocionalismo barato, atrás de experiências secretas, se esquecendo da Palavra de Deus e de um culto racional. Os evangélicos aprenderam mais rapidamente a falar como crentes, do que a viver como santos. Entretanto, muitos celebram um falso sentimento de comunhão com Deus baseado principalmente nas emoções, arrepios e experiências humanas; frutos de uma imaginação fértil, apenas acham que Deus as ama. Neste sentido e seguimento, faz que se distancie mais de Deus do que se aproximarem dEle. Podemos chamar de uma arvore estéril. E infelizmente, vive em uma teologia desestruturada e voltada para o consumismo, materialismo, avareza que é idolatria.

Cristão – é o individuo que adere ao Cristianismo, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinos do Senhor Jesus aquele que se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. Este é o nosso fundamento o qual não pode ser mudado e nem acrescentado, porque Ele por si só é eficiente e eficaz. Aquele que se diz cristão deve andar como ele andou (1 João 2.6), tem que ser uma árvore frutífera que tenha que dá muitos frutos e o principal estar ligado na videira verdadeira. O cristão tem que negar a si mesmo e tomar a sua cruz e carregar, tomar do julgo de Jesus que é leve e suave, é aquele que entra na porta estreita e vive em um caminho estreito, é aquele que escuta e pratica as palavras do Senhor Jesus.

Resumindo, o evangélico vive em uma vida de “cristianismo” momentâneo, falho e desesperançoso. O cristão vive em uma vida de expectativa esperando em Deus e sua confiança está totalmente voltada para Deus e a cada dia obedecendo ao Criador e se portando como um eleito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário