top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Questões de Fé - Parte 7

SALVAÇÃO:

É um Dom de Deus. Somos salvos pela graça de Deus.

O homem não pode se salvar. Sozinho ele está irremediavelmente perdido. É salvo pela Graça, mas o homem deve fazer a parte que Deus lhe pede. Leia-se I Coríntios 9,27.

São Paulo nunca se julgou salvo. Dizer que já está salvo é pecado contra o Espírito Santo. Pecado de presunção. Leia-se I Coríntios 10,12; Romanos 5, 3-5; Filipenses 2,12.

Em lugar nenhum da Bíblia está dito que basta aceitar Jesus como Salvador e já fica automaticamente salvo, e salvo para sempre. A Igreja nunca ensinou tal coisa, de que podemos ter a certeza da Salvação. Essa heresia só começou no século XVI (portanto 1.600 anos depois do início da Igreja Católica). Leia nosso livro "Fé e Obras".

SANTÍSSIMA TRINDADE:

É um grande Mistério da nossa Fé. É supraracional e portanto acima da nossa capacidade de entender.

Veja o que diz Nosso Senhor: João 1,18; Mateus 11,27.

Já está implícito desde o livro de Gênesis (1, 1-3 a); 1, 26; 3,22; Ainda Isaías 6, 8; 43,9; Jeremias 30,5; Mateus 28,19; João 14,16.26; Romanos 15,16.19.30; I Coríntios 6,11;12, 4-6; 2 Coríntios 1, 21-22; 13, 13; Gálatas 4,6; Efésios 4,4-6; Filipenses 3,3; Hebreus 2, 3-4; 10, 29; I Pedro 1,2 etc.

SEITAS:

A palavra significa facção, separação, que propagam ensinos diferentes. Sim, elas ensinam um outro Evangelho e delas nos fala São Paulo em Gálatas 1, 7-9. Por que Deus o permite? Leia o que falamos sobre o tema Heresias. Leia em sua Bíblia a respeito dessas seitas que batem na porta de sua casa, fazendo propaganda da religião deles: I Coríntios 11,19; Mateus 24,5; João 5,43; 2 Timóteo 4, 3; 2, 16-19.

666:

Esse número simbólico aparece em Apocalipse 13,18.

Os chefes das seitas, sem cultura bíblica e histórica dizem que esse número revela que a besta é o Papa, pois o Papa se intitula "Vigário do Filho de Deus". Isso é uma deslavada mentira. Nenhum Papa jamais usou tal título.

Também o texto diz o nome de um homem e não título de um cargo. Se lermos o contexto veremos que esse homem, a besta, blasfema contra Deus, a sua Igreja e os que habitam no céu e guerreiam contra os Santos.

Nunca houve um Papa que tenha cometido esses pecados. Em Apocalipse 17, 11 está a resposta. É César Nero, cujo nome dá exatamente 666.

SOFRIMENTO:

Como explicar o sofrimento? Sabemos que Deus cuida até das coisas mais pequenas. Tudo é obra de sua mão. Leia Lucas 21,18. Deus criou tudo e Ele governa e conserva com sua Providência. Deus vê tudo, tudo conhece, tudo dispõe, tudo permite. Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8,28).

Há aqueles que não entendem a razão do mal físico, os sofrimentos - as desavenças e a morte. Ora, o mal físico, como a ignorância, os sofrimentos, a pobreza, as doenças e a morte, não vai contra a Providência Divina. Esses males fazem parte da nossa imperfeição e é conseqüência do pecado.

E para os que amam a Deus não são males, quando aceitam a cruz do Sofrimento, com resignação, pois o que aparenta ser um mal se transforma num grande bem: (2 Coríntios 4,17). Ajudam na Expiação dos nossos pecados passados. É um meio de expiação e ajudam-nos a alcançar mérito e virtude. Somos membros do Corpo de Cristo - a Igreja que sofre para a salvação dos pecadores (Colossenses 1, 24-25).

SOMENTE A BÍBLIA ?

As seitas dizem que só aceitam como verdade o que está na Bíblia.

Será que a própria Bíblia ensina isso ? Vamos abri-la e ver o que ela diz. Onde na Bíblia se diz quais livros são inspirados? Onde na Bíblia se manda guardar o Domingo ?

Guardamos o Domingo e sabemos quais livros são inspirados graças ao Espírito Santo que assiste a sua Igreja. É pela Igreja que nos chega a Palavra de Deus.

E onde na Bíblia se diz que devemos crer só no que ela ensina? O que ela diz é outra coisa: João 21,25; Atos 20,35.

É a Igreja a coluna e sustentáculo da verdade. Leia I Timóteo 3,15. Onde na Bíblia se diz para se orar com os olhos fechados ? Isso é tradição das seitas como muitas práticas deles.

Aí estão as seitas divididas em quase 30 mil grupos. Uma verdadeira Babel. Todos com a Bíblia na mão, e cada uma dizendo uma coisa. Cada cabeça uma sentença. A Bíblia é a Palavra de Deus, mas tem sido um livro à mercê de homens sem escrúpulos. Ela não pode se defender.

TRADIÇÃO:

É a palavra de Deus oral e que chegou até nós pela Igreja. Leia apenas 2 Tessalonicenses 2, 15 e I Coríntios 11, 2; 2 Timóteo 1, 13-14.

TRANSFUSÃO DE SANGUE:

Os russelitas (erradamente chamados de testemunhas de Jeová) condenam o uso da transfusão de sangue, trazendo dor, sofrimento e morte e tantas crianças, filhos desses fanáticos que não conhecem o significado das palavras da Bíblia e a pervertem, provocando tantas tristezas. A Bíblia não fala em lugar algum de transfusão de sangue. Os textos se referem a costumes alimentares dos judeus na Antiga Aliança.

Devemos doar sangue, pois é um meio de salvar vidas. I João 3,16.

Os textos que falam das proibições do uso de sangue, fala do sangue de animais e não humano. Evitar que um amigo ou parente se torne russelita é praticar um grande ato de caridade.

VESTES SACERDOTAIS:

A Igreja as usa para os ofícios dos sacerdotes na Liturgia, como uma tradição recebida pelos antigos. Leia-se Êxodo 39, 1.25.41.

Tudo na Igreja Católica tem referência na Bíblia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário