top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 24 de maio de 2014

Paulo Leitão desmascara os Adventistas:O Domingo é o dia do Senhor



Apocalipse 1,10: “κυριακη” = DOMINGO – dia do Senhor em grego. 

 No velho testamento os judeus tinham o costume de guardar o sábado (Ex 16,23), costume esse dirigido somente aos israelitas (Lv 24,8; 25,2). Esse costume foi mantido até a vinda de Cristo, mas depois de Cristo o sábado foi QUEBRADO POR JESUS E PELOS APÓSTOLOS. João 5,17: “MEU PAI TRABALHA SEMPRE, E EU TAMBÉM TRABALHO”. Os fariseus que não quiseram seguir Jesus continuaram guardando o sábado e criticando o próprio Jesus e os apóstolos que não o guardavam. Mt 12,2: “OS FARISEUS, vendo aquilo, lhe disseram: ‘OLHA, TEUS DISCÍPULOS ESTÃO FAZENDO O QUE NÃO É PERMITIDO NO SÁBADO’”.

 As atitudes de Jesus tinham um sentido de exortação. Ele poderia curar o cego de qualquer maneira, mas por que ele precisou fazer lodo? Só para trabalhar, porque era sábado. O apóstolo Paulo criticava muito quem guardava o sábado, Gl 4,10-11: “GUARDAIS DIAS, E MESES, E TEMPOS, E ANOS. RECEIO DE VÓS QUE HAJA EU TRABALHADO EM VÃO PARA CONVOSCO”, como também exortava os da lei que perseguiam os cristãos por não guardarem o sábado. Cl 2,16: “Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou DOS DIAS DE SÁBADO”.

 A ritualística de guardar o sábado está associada à mesma lei que impõe o sangue de animais (1Cr 23,31 e 2Cr 31,3), mas o sangue de Cristo que é o Novo Testamento diz que se alguém guardar uma só ordenança da lei está debaixo de maldição, e terá que guardar toda a lei (Gl 3,10).

 O repouso sabático do Cristão acontecerá no fim das obras, quando partir para junto do Pai (Hb 4,9-10). No velho testamento já era profetizado que o sábado seria quebrado por Cristo e pelo seu povo. Os 2,11: “ACABAREI com suas alegrias: Suas festas anuais, suas luas novas, SEUS DIAS DE SÁBADO e todas as suas festas fixas”. Depois do rompimento do sábado o Novo Testamento o substitui pelo DOMINGO, pois o DOMINGO é santificado por Jesus e pelos apóstolos.

 - Jesus ressuscitou no DOMINGO, 1º dia da semana judaica (Mc 16,9).

 - Jesus apareceu, pela primeira vez, a todos os seus discípulos ao DOMINGO (Jo 20,19).

 - A segunda aparição de Jesus foi também ao DOMINGO (Jo 20,26).

 - O pentecostes foi no DOMINGO (At 2,1). Obs.: A palavra pentecostes significa “cinquenta” e servia para designar essa festa judaica. Na passagem de Lv 23,15-16 fica claro que a festa devia ser celebrada NO DIA SEGUINTE DO SÁBADO.

 - Foi também ao DOMINGO que o primeiro dos apóstolos (Pedro) fez o primeiro sermão de evangelização e aconteceram as primeiras conversões da igreja (At 2,14 e 2,41).

 - A igreja não judaica reunia-se no DOMINGO e nesse dia Paulo pregou no meio de uma assembléia eucarística (reunimo-nos para partir o pão) (At 20,6-7).

 - A igreja fazia as coletas de caridade no PRIMEIRO DIA DA SEMANA (1Co 16,10).

 E fica claro pelos escritos que na era primitiva se celebrava o DOMINGO e que foi mantido o costume apostólico pelos cristãos primitivos.

 - Epístola de Barnabé, (entre 70 e 120 d.C.): Portanto nós guardamos o oitavo dia para celebrar.

 - Didaké, (entre 70 e 110 d.C.): Reunidos cada dia do Senhor parte o pão e dá graças. Como a eucaristia celebrada por Paulo (At 26,7).

 - Inácio, (pelos anos 80-90 d.C.): Por isso, os que se criaram na antiga ordem das coisas vieram à novidade da esperança, NÃO GUARDANDO O SÁBADO, mas VIVENDO SEGUNDO O DOMINGO, dia em que, TAMBÉM AMANHECEU A NOSSA VIDA.

 - Justino Mártir, (150 d.C.) mas o DOMINGO é o primeiro dia em que celebramos a nossa Assembléia Comum.

 - Apocalipse 1,10: “κυριακη” = DOMINGO – dia do Senhor em grego

 O Senhor Deus já dizia no velho testamento: Os 2,11 (bíblia protestante ou hebraica) Os 2,13 (bíblia católica-cristã ou grega): “Acabarei com os sábados”.


 Amém

 Paulo Leitão De Gregorio

Fonte Eletrônica;
http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2014/05/paulo-leitao-desmascara-os-adventistaso.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário