top

create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, 24 de maio de 2014

A Reforma da Reforma da Reforma...



A reforma “protestante” reviveu várias heresias antigas, remodelou outras e criou novas heresias; mas há uma “nova reforma protestante” acontecendo hoje, embora nunca vi ninguém chamando-a de “nova reforma protestante”; afinal, esses nomes e nomenclatura não nascem no mesmo tempo que surgem, mas são dados depois.

 Eu estou querendo alertar para as “igrejas orgânicas” que surgem prometendo acabar com os erros doutrinários das “denominações protestantes”, dizendo-se a igreja que cristo quis, onde apenas há pessoas sem ter uma “instituição” por trás.

 No papel é lindo, mas na prática virou de “erros doutrinários por denominação”, para “erros doutrinários por pessoa”, explico:

 Não são aceitos dogmas, verdades de fé alguma; cada membro pode crer no que quiser; interpretando a bíblia somente, etc. Vou tentar ser mais claro ainda dando exemplos:

Jesus Cristo é Deus e homem ao mesmo tempo?
É relativo, cada membro é livre para acreditar no que quiser.

O Espírito Santo é Deus?
É relativo, cada membro é livre para acreditar no que quiser.

Quero que você entenda que tudo é “RELATIVO”, cada cabeça é uma igreja; cada um acredita no que quiser, são livres para interpretar a bíblia, dando ao caráter institucional da “igreja”, e aos seus dogmas, uma titularidade de obra “satânica”.

 O que posso dizer para vocês melhor entenderem é que seria como se fosse um grupo de amigos se reunindo para interpretar a bíblia à luz de suas verdades, onde ninguém pode obrigar o outro nessa ou naquela verdade, digamos, “tradicional”.

 Vou tentar fazer uma leitura disso tudo que disse atrelado à história, tendo por base minha visão, não querendo alicerçar verdades, mas dar minha opinião. E peço novamente que não interpretem erradas minhas palavras. A Igreja Católica nasce em Cristo Jesus e vem sendo atacada desde então pelo demônio. Conheço e sei de algumas dimensões da Igreja, onde tem a relação humana e divina, e com um detalhe “IMPORTANTÍSSIMO”, a Igreja é O Corpo de Cristo independente dos erros de “seus filhos”, e me perdoe quem achar que a Igreja é santa e pecadora, pois está errado; a Igreja não se macula pelos erros dos seus filhos, como o Beato João Paulo II disse, “a Igreja é antes de tudo um mistério”. Eu afirmo que a “Igreja não se define,defini-la a limita”, e em poucas palavras dou uma das dimensões da “Igreja” que é a perpetuação da ação “salvífica” de Deus na terra até que Ele venha.

 A dita “igreja orgânica” é a nova filha da “Sola Scriptura” que por sua vez é a heresias das heresias. Povo católico acorda, o demônio se personificou e está à procura de católicos mal evangelizados, irmãos do “Lumen Gentium”, esse grupo não é a salvação de nada, mas tem o propósito de formar e informar, mesmo que timidamente, nós que compartilhamos e aprendemos uns com os outros, “unidos à Santa Igreja” e ao Papa. É necessário que acordemos, o mal está a porta fantasiado de “humanismo”, falso cristianismo pietista de pseudos “novos reformadores protestantes”; hoje esses termos “igreja orgânica, MSI, MSCI são novidades, mas logo chegarão aos seus ouvidos, pois é um grupo altamente organizado, mesmo que tenham uma organização descentralizada.

 E peço que oremos uns pelos outros, pelos membros do Lumen, por nossos familiares e amigos, pela Igreja, por nossos sacerdotes, enfim por todo Corpo de Cristo, que só pode ser o Corpo de Cristo Jesus, enquanto... sejamos unânimes na unidade da fé.

 Efésios 4, 1-8 1 Por isso, eu, prisioneiro no Senhor, peço que vos comporteis de modo digno da vocação que recebestes. 2 Sede humildes, amáveis, pacientes e suportai-vos uns aos outros no amor. 3 Mantende entre vós laços de paz, para conservar a unidade do Espírito. 4 Há um só corpo e um só Espírito, assim como fostes chamados a uma só esperança: 5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.


 Fontes: Facebook Juvenal Pinheiro via Pergunte e Responderemos
http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2014/05/a-reforma-da-reforma-da-reforma.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário