top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

QUAL A VERDADEIRA IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO?

Jesus fundou uma Igreja e Única Igreja: “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”(Mt ...16,18-19).

A interpretação protestante de que a pedra é o próprio Jesus não tem lógica alguma, é um argumento muito fraco, criado pelo Pai da Mentira. É só ler o versículo seguinte: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus...”. Se Jesus não fundasse a Igreja sobre Pedro, por quê iria lhe entregar as chaves do Reino? E por quê lhe daria o poder: “tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.(Mt 16,19).?

I Parte – O Primado de Para bom entendedor meia palavra basta, diz o ditado. Mas o Senhor Jesus sabendo que teríamos de explicar essa passagem a muitos que não querem entender. Confirmou a autoridade de Pedro de muitas outras maneiras.

1. Pedro recebe autoridade:

a) Logo quando André, irmão de Simão (Pedro) o levou até Jesus, este “fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra)”(Jo 1,42). Note que a promessa de transformar Simão em Rocha já acontece no seu primeiro encontro com Jesus.

b) Satanás na sua astúcia percebera a escolha que Jesus fizera por Pedro e já desencadeara sobre ele todo o seu ódio, (Hoje faz o mesmo com seus sucessores, taxando-os até de besta):

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo”(Lc 22,31). Mas Jesus socorreu a Pedro (e socorre hoje os seus sucessores, por isso a Igreja de Cristo permanece de pé há 2.000 anos):

“mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça”(Lc 22,32a) e lhe deu autoridade sobre os seus: “ e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos”(Lc 22,32b).
c) Tendo consumado sua missão terrena e estando para voltar aos céus, Jesus torna a confirmar Pedro como pastor do SEU REBANHO:
“Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros.”(Jo 21,15 );
“Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros” (Jo 21,16);
“Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas”(Jo 21,17 ).

Agora, meu amigo, negar todas estas evidências. Todas estas palavras repetidas e ratificadas, desculpe, mas não é apenas falta de fé. É falta de inteligência mesmo! Qualquer criança entende isto.

2. Assumindo e exercendo a autoridade recebida do Senhor) Pedro fala em nome dos apóstolos, diante de Jesus:

“Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro:

"Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”(Jo 6,66-67) (Note o detalhe: Jesus perguntou aos doze!);

b) Pedro é o primeiro a discursar, em Pentecostes: “Pedro então, pondo-se de pé em companhia dos Onze, com voz forte lhes disse...”(At 2,14);

c) Pedro dirige a reunião para escolher o substituto de Judas Iscariotes:
“Num daqueles dias, levantou-se Pedro no meio de seus irmãos, na assembléia reunida...”(At 1,15);

d) Pedro aparece exercendo seu ministério em TODA A IGREJA, confirmado seus irmãos:
“Pedro, que caminhava por toda parte, de cidade em cidade, desceu também aos fiéis que habitavam em Lida”(At 9,32);

e) Para confirmar os irmãos da casa de Cornélio, Deus envia Pedro, através da visão:
“Enquanto Pedro refletia na visão, disse o Espírito: Eis aí três homens que te procuram. Levanta-te! Desce e vai com eles sem hesitar, porque sou eu quem os enviou.”(At 10,19-20);

f) No primeiro concílio da Igreja (o Concílio de Jerusalém), Pedro confirma a sua autoridade sobre os demais apóstolos:

“Pedro levantou-se e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que já há muito tempo Deus me escolheu dentre vós...”(At 15,7).

g) O nome Pedro (Simão ou Cefas) é de longe o mais citado (191 vezes), enquanto o segundo lugar (João) aparece 48 vezes. E é citado sempre em primeiro lugar. Impossível negar tal proeminência!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário