top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Quem é a rocha de Mt. 16,18ss?

Quem é a Rocha de Mt. 16,18ss? Os próprios eruditos protestantes explicam. Renomados comentaristas protestantes como Hendriksen, Maier, Carson, Lange e muitos outros dão a explicação correta da passagem.

Muitos evangélicos brasileiros não sabem disso e somente repetem à exaustão o que seus pastore ... Quem é a Rocha de Mt. 16,18ss? Os próprios eruditos protestantes explicam. Renomados comentaristas protestantes como Hendriksen, Maier, Carson, Lange e muitos outros dão a explicação correta da passagem.

Muitos evangélicos brasileiros não sabem disso e somente repetem à exaustão o que seus pastores ensinam. Muitos tentam explicar que Jesus é a rocha e portanto não pode ser Pedro. Mas isto porque não analisam o texto original. Alguns tentam explicar (isso quando mencionam o grego) que não pode ser Pedro. Mas não entendem que o aramaico original faz um trocadilho de palavras, algo chamado paronomasia, uma forma de linguagem.

Por muitos lerem apenas a Bíblia ao pé da letra e não fazerem um estudo completo é por isso que caem em falsas interpretações. Mas não é assim que se estuda a Bíblia, que requer muita exegese e linguística.

Para saber mais visite: www.veritatis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário