top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SOBRE O USO DE VELAS É BÍBLICO

Esta afirmação mostra total ignorância da Bíblia. Desde o AT as velas são utilizadas na liturgia.- Elas são utilizadas no templo: "Farás um candelabro de ouro puro... Far-lhe-ás também sete lâmpadas. As lâmpadas serão elevadas de tal modo que alumiem defronte dele" (Ex 25,31.37). Outros: 1Rs 7,49; 2Cr 4,7.20; Jr 52,19.
Na Igreja:- Será que nas catacumbas, os cristãos usavam luz elétrica?- A vela é luz, símbolo de Cristo. Ela se consome iluminando, como Cristo deu a sua vida, e todos os cristãos são chamados a consumir sua vida para iluminar o mundo (Mt 5,14).Mt 5,15: O Senhor se refere à luz que brilha sobre um candeeiro.Ap 1,13; 2,1: Cristo aparece entre candelabros.As alegações protestantes de que as velas são também utilizadas em cultos pagãos não invalidam a Palavra de Deus. Certo é que nas Escrituras o uso delas está inegavelmente comprovado.

5 comentários:

  1. O uso que a Igreja Catolica faz das velas nao é iluminar. O candelabro era usada no culto judeu e simbolizava o Espirito Santo. Mas como voces nao O tem nem o conhecem precisam usar velas. Depois de Cristo isto perdeu o sentido. O candelabro era uma sombra do que havia de vir, o Espirito Santo.

    Heb 10:1 Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Não só Jesus cristo, como todos os habitantes da terra naquela época, usavam as velas como meio de energia, para ilunimarem as casas, tabernas, caminhos , etc... nada mais. É simples assim.
    Agora em relação ao Espírito Santos nós o temos em conta sim, louvamos a Santa Trindade e o os reconhecemos em nosso corações.
    O uso das velas tem hoje vários significados, não podemos julgar que as usa, o importante e que a oração seje sincera e para o bem , com ou sem vela.
    Já complicamos tanto as coisas, desobedecemos tanto os mandamentos,que o que realmente importa hoje é O AMOR que JESUS nos ensinou a dar, a disciplina, a boa conduta ,a oração para com a sua religião seje ela qual for, só temos que a praticar o bem .

    ResponderExcluir
  3. O tal do "Anônimo" aí em cima pelo menos leu a postagem? Eu realmente fico impressionado com a arrogância de certos incultos sobre o texto bíblico. A arrogância chega ao ponto de o sujeito (que se diz crente - só não deve saber no quê!)ignorar a citação bíblica para ficar recitando seu verdadeiro credo (que é o da prepotência).
    Enfim, o irmão separado sequer se preocupou em conhecer melhor a Bíblia, fazendo um pequeno esforço de ler as passagens anotadas no texto elucidativo acima.

    ResponderExcluir
  4. O tal do "Anônimo" aí em cima pelo menos leu a postagem? Eu realmente fico impressionado com a arrogância de certos incultos sobre o texto bíblico. A arrogância chega ao ponto de o sujeito (que se diz crente - só não deve saber no quê!)ignorar a citação bíblica para ficar recitando seu verdadeiro credo (que é o da prepotência).
    Enfim, o irmão separado sequer se preocupou em conhecer melhor a Bíblia, fazendo um pequeno esforço de ler as passagens anotadas no texto elucidativo acima.

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom♡
    Parabéns por esse belo artigo!!!

    ResponderExcluir