top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

20 Razões Porque Não Sou Protestante

1- Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.
2- Não sou protestante porque, apesar da afirmação “somente a Bíblia” como norma de fé e prática, eles não concordam entre si no tocante a pontos importantes, entrando assim, em contradições. São mais de 20.000 mil denominações diferentes. Cada uma pregando uma “suposta verdade”.
3- Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de “interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.
4- Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que não basta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência.
5-Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.
6- Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).
7- Não sou protestante, porque algumas denominações batizam crianças, outras não as batizam; algumas observam o domingo; outras, o sábado; algumas tem bispos; outras não os têm ; algumas têm hierarquia; outras entregam o governo da comunidade à própria congregação; algumas fazem cálculos precisos para definir a data do fim do mundo. Outras não se preocupam com isto, etc.
8- Não sou protestante porque, há passagens da Bíblia que eles não aceitaram como tais; a Eucaristia, por exemplo... Jesus disse claramente: “Isto é o meu corpo” (Mateus 26,26) e “Isto é o meu sangue” (Mateus 26,28).
9- Não sou protestante, porque: os “supostos intérpretes da Bíblia” não aceitam a real presença de Cristo no pão e no vinho consagrado, sendo que em (João 6,51) Jesus afirma: “O pão que eu darei, é a minha carne para a vida do mundo”. Aos judeus que zombavam, o Senhor tornou a afirmar: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Pois a minha carne é uma verdadeira comida e o meu sangue é uma verdadeira bebida”.
10- Não sou protestante porque, os mesmos, não reconhecem o primado de Pedro, sendo que o próprio Jesus disse: “Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja” (Mateus 16,18).
11- Não sou protestante, porque eles não aceitam o sacramento do perdão e da reconciliação. Sendo que Jesus entregou aos Apóstolos e seus sucessores, a faculdade de perdoar ou não os pecados, e agir em nome dele. “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem não perdoardes, não serão perdoados" (Jo 20,23)
12- Não sou protestante porque Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc...Entre Cristo e estas denominações há um hiato...Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.
13- Não sou protestante porque, Jesus prometeu à sua Igreja que estaria com ela até o fim dos tempos (Mateus 28,20), e os mesmos se afastam da única Igreja de Cristo, para fundar novas “igrejas”, que se vão dividindo, subdividindo e esfacelando cada vez mais, empobrecendo e pulverizando a mensagem do Evangelho.
14- Porque o subjetivismo protestante entra pelos caminhos do racionalismo e vêm a ser os mais ousados roedores das Escrituras (tal é o caso de Bultmann, Marxsen, Harnack, Reimarus, Baur...) Outros preferem adotar cegamente o sentido literal, sem o discernimento dos expressionismos próprios dos antigos semitas – o que distorce, de outro modo, a genuína mensagem Bíblica.
15- Não sou protestante porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.
16- Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.
17-Não sou protestante porque, cada qual dá à Escritura o sentido que julga dar, e assim se vai diluindo e pervertendo cada vez mais a mensagem revelada. Lêem apenas, mas tem grandes dificuldades de estudarem a Bíblia e as antigas tradições do Cristianismo.
18- A grande razão pela qual o protestantismo se torna inaceitável ao Cristão que reflete é o subjetivismo que o impregna visceralmente. A falta de referenciais seguros, garantidos pelo próprio Espírito Santo (conforme João 14,26 e João 16,13I), é o principal ponto fraco ou calcanhar de Aquiles do protestantismo.
19- Não sou protestante, porque: esta diluição do protestantismo e a perda dos valores típicos do Cristianismo, estão na lógica do principal fundador – Martinho Lutero – que apregoava o livre exame da Bíblia ou a leitura da Bíblia sob as luzes exclusivas da inspiração subjetiva de cada protestante; cada qual tira das Escrituras "o que bem lhe convém" .
20- Concluindo! Não sou protestante, porque, Maria Santíssima disse: “Desde agora, todas as gerações me chamarão de Bem-Aventurada” (Lucas 1,48), e nos cultos protestantes, seu nome, sequer é mencionado. Caiu no esquecimento. Quem cumpre (Lucas 1,48) é somente a Igreja Católica Apostólica Romana.
Jaime Francisco de Moura – Livre para cópia e difusão
"A Igreja é a coluna e o fundamento da verdade" (1 Tim 3,15)
" Todo aquele que divide Jesus é um anticristo" (1 Jo 4,3)

4 comentários:

  1. Os catolicos tambem nao tem autoridade infalivel, so pensam e dizem que tem. Uma vez li numa Enciclopedia Catolica sobre a guerra ente um Papa em Roma e outro em Avinhao na Franca (achei um link - tambem fala como nos crentes viravamos churrasquinho nas fogueiras http://www.xuletas.es/ficha/imperio-portugues-e-a-concorrencia-internacional-1 ). E os dois foram canonizados.
    Até Pedro (que alias nunca foi Papa - esse titulo so passou a existir a partir do Imperador Constantino que fez essa bagunca na Igreja) falhou (Paulo disse que ele se tornou repreensivel).
    O fato é que todos falham. Quanto a Igreja Catolica é unida porque os "infieis" foram queimados na fogueira.
    Ninguem se esconda atras da interpretacao da Igreja (de qualquer Igreja). Todos somos eternamente responsaveis por ler as Escrituras, interpreta-las nós mesmos e fazermos o que quisermos da nossa vida, sabendo porem que prestaremos contas a Deus.
    Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  2. INFIABILIDADE NÃO QUER DIZER QUE AS PESSOAS ESTÃO NELA NÃO ERRAM A IGREJA E SANTA POREM PECADORAPORQUE É COMPOSTA DE HOMENS.OBS INFALIVEIS E RR SOARES E ESTE TAL SILAS MALAFAIA, NÃO É?OU BISPA SONIA

    ResponderExcluir
  3. É MELHOR ESTAR SEPARADOS PELA VERDADE DO QUE UNIDOS PELO ERRO!!! LI AS 20 RAZOES EXPOSTAS E NA VERDADE, PREFIRO NÃO FAZER NENHUM COMENTARIO, APENAS RECOMENDAR AO AUTOR DESSE TEXTO, QUE LEIA UMA BIBLIA CATOLICA ANTIGA E OUTRA ATUAL E COMPARE AS DIFERENÇAS, COMO TAMBEM, SE INFORME MELHOR SOBRE A HISTORIA DA REFORMA. (NÃO FORAM 20 RAZOES, APENAS FORAM 90)
    OUTRA COISA, A QUEM USA MAIS DEUS, A QUEM ELE HONRA MAIS: AOS PADRES OU AOS PASTORES? REFLITA. UM GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO.

    ResponderExcluir
  4. Pedro, Papa?em 1Pe, cap.2, vers.4-8, ele diz quem é a pedra, "jesus", e em 1Pe, cap.5, vers.1, ele diz que é um presbítero, e não Papa.Se querem saber a verdade por inteiro, é que templo não existe mais , sacerdote também não, pois Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens, instituição caiu por terra, com a ressureição de Jesus, pois ele não veio para criar uma nova religião, suas palavras são para sair da religião, do templo, do judaísmo e ser uma nova criatura à partir do momento que qualquer pessoa aceita Jesus no coração e na mente, e começa a segui-lo.
    nogueirapi@hotmail.com

    ResponderExcluir