top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 28 de março de 2014

A Igreja de Cristo é UNA , Santa e dispensa falsas ‘reformas’

O AMOR SEM IGUAL DE JESUS E A PERFEIÇÃO DE SUA OBRA, QUE DISPENSA REFORMADORES PROTESTANTES
====================================================================
Jesus explicou que a verdadeira Igreja tem pecadores e escândalos.
Lucas 17:1-10, “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Acautelai-vos.
Contudo, apesar das nossas fraquezas, Jesus é infinitamente mais santo do que nós, que somos pecadores.
Apesar dos “esforços” dos homens para manchar a igreja de Jesus Cristo, a santidade do Senhor brilha de tal forma intensa que mesmo os pecados de todo o mundo não podem vencê-lo.
Este Senhor Jesus Cristo é indestrutível !!!
E este mesmo Jesus dispensa a ação do homem para “consertar” sua Igreja.
Jesus pessoalmente presta contas de sua Igreja.
Assim, quem creu na promessa de Jesus e quem crê que ele é indestrutível, apesar dos abomináveis pecados dos homens, não precisou de Lutero ou Calvino.
Não foi este mesmo Jesus que garantiu que as Portas do inferno não prevaleceriam sobre sua Igreja ?
Mateus 16:18: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
É este DEUS invencível e que se basta a si mesmo é que desejamos servir.
Conclusão:
Jesus ama com amor sem medida.
Como assim ?
  • .Jesus morreu na cruz para a redenção da humanidade.
  • .Jesus venceu a morte garantindo que todo que aquele que nele crê ainda que morra, viverá para sempre.
  • .Jesus deixou-nos a Igreja: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja..(Mateus 16:18)”
  • .Jesus instituiu o magistério da Igreja para nos guiar neste mundo: “Todavia, se eu tardar, … que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (1Tim 3,15).”
  • .Jesus não nos deixou a mercê de nossos caprichos e falhas e assim não temos a obrigação de interpretar as sagradas escrituras: “NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR” (II Pe. I, 20).“
  • .Jesus, através de sua Igreja Jesus estabeleceu quem deveria ensinar: “Quem vos ouve é a mim que ouve, e quem vos rejeita é a mim que rejeita; mas, quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou(S. Lucas 10,13-16).”
  • .Jesus pensou até mesmo na liderança que todos deveriam seguir e assim disse exclusivamente a Pedro:
  • “Apascenta as minhas ovelhas(Jo 21,1-19)”
  • “Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt 16,18-20)
  • “Tu, uma vez confirmado, confirma teus irmãos na fé” (Lc 22,32).
  • .Jesus garante vitória a sua Igreja: Mateus 16:18: “…e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
  • .Jesus admite ser possível que sua igreja produza pecadores e escândalos: Lucas 17:1-10, “É inevitável que venham escândalos.”
  • .Jesus em pessoa presta contas de sua Igreja no tocante aos escândalos: Ainda Lucas 17:1-10: “…mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Acautelai-vos.”
Obrigado Jesus por nos ter dado a Igreja.
Se não tivéssemos o magistério da Igreja, como poderíamos ser julgados com justiça ?
Se não aprendemos antes, como poderíamos ser cobrados ?
Graças a ti podemos seguir esta Igreja guiada pelo Espírito Santo de modo que não erra quando ensina, muito embora seus filhos sejam pecadores.
Temos a confiança na tua palavra que nos assegura que vós pessoalmente cuida da tua Igreja de maneira que não precisamos “consertá-la” com as nossas imperfeições, que na verdade causariam mais estragos do que restaurações.
Observamos o protestantismo e suas incontáveis divisões e doutrinas divergentes entre si, para confirmar que ninguém consegue consertar nada.
Jesus, tu és o Senhor que se basta !!!
E a multidão de nossos pecados e toda a luxúria da humanidade em todos os tempos não são capazes de manchar esta Igreja cujo autor és tu, o santo dos santos.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !
Para sempre seja louvado !
 
Autor: A.Silva com a colaboração de Val Melkis
 
Fonte Eletrônica;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário