top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Os Falsos Líderes Religiosos



Como saber e evitar os falsos líderes religiosos- os sacerdotes do diabo? Com mais de 25 anos de estudos sobre Religião, Seitas e Heresias, passo com humildade algumas informações.

 Nosso Senhor Jesus Cristo chama os falsos líderes religiosos, os falsos profetas, os falsos sacerdotes de Satanás de: lobos, (Mt 7,15;10,16), hipócritas (Mt 15,6-9;23,1-35), serpentes e raça de víboras (Mt 23,33), filhos do diabo (Jo 8,44), mercenários (Jo 10,12.13), amantes do dinheiro (Ler Mt 21,12.13;26,14.15) e ladrões (Jo 12,4-6). São Paulo Apóstolo os classifica de: lobos cruéis (At 20,29), facciosos, escandalosos, enganadores (Rm 16,17.18), apóstolos de Satanás (2 Cor 11,13.14), cães, charlatões (Fl 3,2), rebeldes e maliciosos (2 Tm 4,10.14 e 15).

 Não é difícil identificar os falsos líderes religiosos - os sacerdotes do diabo. Vejamos:

1. Aparentemente são carismáticos, simpáticos e populares, devido aos transtornos psicológicos que estão escondidos, eles se tornam problemáticos e antipáticos, sisudos e agressivos por contraditá-los. São ditadores, mandões, briguentos, idólatras pelo culto a personalidade, gananciosos por dinheiro e pelas coisas terrenas.

2. Têm graves problemas psiquiátricos. São de difícil relacionamento. Têm mudanças de comportamento. São desequilibrados e violentos. Não têm amigos e sim escravos amedrontados. Não têm sentimentos de culpa e são muito ingratos. Não reconhecem favores e nem fraternidades. Seus rostos transpassam raiva, vingança e trevas!

3. Gostam da luxúria, andam na companhia de pessoas de vida duvidosa, viciadas, supervaidosas, efeminadas e soberbas.

4. Na homilia pregam bem, ensinam bem, escrevem bem, mentem bem, enganam bem, vestem bem (roupas de marcas) e paramentos caríssimos para a encenação teatral. Só ele é o “cara”, só ele é o melhor dos melhores.

 5. São pernósticos, pedantes, fingidos e se mostram espirituais, defensores da moral, dos dogmas, do tradicionalismo e da caridade. Sobre eles São Paulo Apóstolo escreve: “Ostentam a aparência de piedade, mas negando a prática dela” (ler 2 Tm 3,5). Aconselho ler os textos clássicos sobre esse assunto em 1 Tm 4,1-3;2 Tm 3,1-9; 2 Pd 2,1-3; Ap 22,15.

 Três características são fundamentais para identificações desses falsos líderes religiosos:

1. São ditadores. Tudo pelo poder de mandar e dominar. 

2. São dadas à luxúria e à exibição. 
3. São idólatras pelo dinheiro. 

A trilogia satânica deles é: poder, luxúria e dinheiro. “A raiz de todos os males é o amor ao dinheiro” (1 Tm 6,10). O grande abade e Doutor da Igreja São Bernardo de Claraval afirmou: “O herege é ovelha na lã, raposa nas estranhas e lobo nas obras”.

 Esses sacerdotes do diabo causam um grande estrago nas vítimas para o resto de suas vidas. Os danos causados na mente, na alma e no físico serão controlados por remédios e terapias por toda vida. Muitos jamais querem saber de Deus, da Igreja e dos verdadeiros sacerdotes. Vão odiar a religião para sempre. 

Quem ora, lê a Sagrada Escritura, estuda sobre as seitas, se envolve com o Divino Espírito Santo e é fiel à Santa Mãe Igreja, jamais será vítima desses falsos líderes religiosos e de suas heresias.

Pe. Inácio José do Vale
Pesquisador de Seitas - Professor de História da Igreja - Instituto de Teologia Bento XVI- Cachoeira Paulista-SP
E-mail:
pe.inacio.jose@gmail.com

 
Fonte Eletrônica;
Fhttp://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2013/10/os-falsos-lideres-religiosos.html
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário