top

create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Eucaristia é Deus perto de nós

Neste momento a Igreja eleva o mistério da Eucaristia ao povo, onde Jesus quer chegar perto de cada um de nós. Ele não está distante, mas está ao nosso lado. O povo o acolhe com festa e com amor Aquele que deseja estar em seu meio.

Na Eucaristia, Deus conhece e chama a cada um de forma individual. O Senhor quer reunir o povo como sinal de unidade. Louvemos ao Senhor, ao redor da Sua Mesa, pois Ele é o Deus de todos nós. Participemos através dos sacramentos deste mistério. O sonho de Deus é que toda a criação se una ao louvor, pois foi para isto que ela foi criada. Nós seres humanos, precisamos responder a este chamado com amor, pois o mistério da Eucaristia, nos mostra que Deus amou o mundo e entregou o seu próprio Filho por ele.

Nós cristãos, devemos esperar uma nova humanidade, onde nós seremos homens e mulheres novos, plenos do Espírito. O Senhor já mostrou isso ao povo do Antigo Testamento e quer demonstrar isto até o fim, pois Ele como Bom Pastor quer reunir para si o seu povo.

Temos perto de nós um Deus que ama e quer estar perto do seu povo. É Ele que quer partilhar de si em nós e tudo isto culminou no momento em que Ele padeceu, morreu e ressuscitou por nós, para que a partir daí, olhemos para Cristo e nos espelhemos nele e percebemos o quanto Deus nos ama.

A Eucaristia é centro da história da humanidade e ao comemoramos nos cinqüenta anos do Concílio Vaticano II, vemos que ela se torna presente na morte e a ressurreição de Cristo.

A Santa Missa sempre envolve a todo o Universo, onde na Mesa Eucarística, Deus quer que todos se aproximem dela, como sinal de unidade, onde somos iguais perante a Deus, portanto busquemos partilhar o pão com aqueles que não tem.

Na Celebração Eucarística, temos a certeza de que é Deus quem nos conduz e está sempre a nosso favor, Ele não nos abandona, está conosco. Deus não faz mal a ninguém, mas é o nosso pecado que nos causa o mal, mas Deus também quer nos livrar dele. Ele se faz alimento, alegria, caminho e esperança para nós, e é por isso que temos a certeza de que a Eucaristia é o centro das nossas vidas. Devemos anunciá-Lo e fazer dele conhecido a todos. Espalhemos no mundo o amor de Cristo.

Transcição e Adaptação: Luana Oliveira
Cardeal Dom Cláudio Hummes

Prefeito da Sagrada Congregação para o Clero

FONTE ELETRÔNICA;





Nenhum comentário:

Postar um comentário