top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sogra de Pedro e o PROTESTANTISMO

Mateus 8:14-15 E quando Jesus entrou na casa de Pedro, viu a sogra deste, que estava de cama e com febre. E Ele tocou em sua mão e a febre a deixou: e ela ergueu-se e pôs-se a servi-lo.

Marcos 1:30 Mas a sogra de Simão estava de cama com febre e eles imediatamente o mencionaram a Jesus.

Lucas 4:38 E saindo da sinagoga, entrou na casa de Simão. E a sogra de Simão estava com febre alta; e pediram-lhe por ela.

Pode-se ter uma sogra mesmo depois que a esposa faleceu. EM NENHUM LUGAR as sagradas escrituras mencionam a mulher de Pedro.

Portanto, supor que ela ainda estava viva é acrescentar algo às escrituras, coisa de que os protestantes sempre acusam os católicos, mas fazem-no o tempo todo. É claro que o autor nunca se deu ao trabalho de se informar sobre a nossa Fé.

Se tivesse feito isso saberia que EXISTEM padres casados nas Igrejas Orientais que estão em comunhão com a Santa Sé. Podemos observar que, como um princípio geral, os clérigos casados não são inelegíveis para o subdiaconato, o diaconato e o sacerdócio.

Como na Igreja Russa, devem ser ou casados de acordo com os cânones ou então, preliminarmente à ordenação, são interrogados se prometem observar a castidade.

O pleno reconhecimento do direito do clero Oriental de manter suas esposas pode ser encontrado na Constituição “Etsi pastoralis” de Bento XIV, de 26 de maio de 1742.

Mc 10:29-31 Jesus disse, “Em verdade vos digo que não há quem tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras por minha causa ou por causa do Evangelho, [30] que não receba cem vezes mais desde agora, neste tempo, casas e irmãos e irmãs e mães e filhos e terra, com perseguições; e no mundo futuro, a vida eterna. [31] Mas muitos dos primeiros serão últimos, e os últimos serão os primeiros.”

Lc 18:29-30 Jesus lhes disse, “Em verdade vos digo, não há quem tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais ou filhos por causa do Reino de Deus [30] sem que receba muito mais neste tempo, e no mundo futuro a vida eterna.”

Qualificações para ser bispo

1 Timoteo 3:2 O bispo deve ser irrepreensível, esposo de uma única mulher, vigilante, sóbrio, de bom comportamento, hospitaleiro, competente no ensino

As escrituras EM NENHUM LUGAR afirmam que todos os bispos “devem ser casados,” simplesmente afirmam que podem ser casados, “mas uma única vez.”

Não se trata de uma declaração de que todo bispo deva ter uma esposa, pois até mesmo São Paulo não teve esposa, pois para ele pedir casamento seria hipocrisia (O que é condenado na Bíblia).

São Paulo está dizendo que ninguém deve tornar-se bispo se se casou mais de uma vez. São Paulo explica por que o rito latino (O rito mais comum na América) da Igreja Católica tem um sacerdócio celibatário.

1 Cor 7:32-34 Quero que vocês fiquem sem preocupações. Quem não tem esposa cuida das coisas do Senhor e de como agradar ao Senhor; mas o homem casado cuida das coisas do mundo e de como agradar à esposa, e seus interesses ficam divididos. E a mulher ou moça não casada cuidam das coisas do Senhor e de com serem santas de corpo e espírito; mas a mulher casada preocupa-se com as coisas do mundo e com o modo de agradar ao marido.

Existem diferentes traduções:
Observem:

BÍBLIA CATÓLICA – Acaso não temos nós direito de deixar que nos acompanhe uma MULHER IRMÃ, a exemplo dos outros apóstolos e dos irmãos do Senhor e de Cefas? “(I Coríntios 9,5)

BÍBLIA PROTESTANTE – “Não temos nós direito de levar conosco uma ESPOSA CRENTE, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? ” (1Co 9:5)

Original Grego: “me ouk ecomen exousian ADELFEN GUNAIKA periagein on kai oi loipoi apostoloi kai oi adelfoi tou kuriou kai kefan”

GUNAIKA – significa mulher mas pode também ser traduzido como esposa assim como acontece no português;

ADELFE – significa irmã e não “CRENTE” como foi traduzido no texto protestante.

A tradução atrapalha a compreensão da passagem

FONTE ELETRÔNICA;


Nenhum comentário:

Postar um comentário