top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

TIAGO, 2, 14-17: ― “Que aproveitará , irmãos meus, se alguém diz que tem fé, e não tem obras ? Porventura poderá salvá-lo tal fé ? Assim também, a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma”.
IDEM 2, 26: ― “Bem como um corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”.
GAL. 5, 6: ― “Em Jesus Cristo, nem a circuncisão vale coisa, nem a incircuncisão, mas sim a fé que opera pela caridade”.
AS BOAS OBRAS SÃO MERITÓRIAS
GÊN. 4, 7: ― Porventura, se tu fizeres boas obras, não receberás galardão, e se fizeres obras más, não estará o pecado logo à porta?”
IDEM, 23, 16-17: ― “Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porque fizeste tal coisa, e não poupaste teu filho único por amor de mim, eu te abençoarei e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu…”
SALMO 17, 21: ― “E o Senhor retribuirá segunda a sua justiça e me recompensará segundo a pureza (das obras) de minhas mãos”.
MAT. 5, 11-12: ― “Bem-aventurados sereis, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disseram todo mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.
MAT. 10, 42: ― “E todo o que der a beber um só copo d´agua a um destes pequeninos, porque meu discípulo, na verdade, vos digo que não perderá a sua recompensa”.
MAT. 16, 27: ― “Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus Anjos, e então retribuirá a cada um segundo suas obras”.
ROM. 2, 6: ― “(Deus) retribuirá a cada um segundo as suas obras”.
EFES. 6, 8: ― “Cada um receberá do Senhor a paga do bem que tiver feito, ou seja escravo, ou livre”.
2 TIM, 6, 17-19: ― “Manda aos ricos deste mundo… que façam o bem, que se façam ricos em boas obras… como um fundamento sólido para o futuro, afim de alcançarem a verdadeira vida”.
A FÉ NÃO IMPLICA CERTEZA ABSOLUTA DO ESTADO DE GRAÇA, NEM A SALVAÇÃO
ROM. XI, 22: ― “Considera, pois, a bondade e severidade de Deus: a severidade para com aqueles que ciaram; a bondade de Deus para contigo, se permaneceres no bem. Doutra maneira, Tu também serás cortado.
Iª COR, IX, 27: ― “Castigo o meu corpo e o reduzo à servidão, para não suceder que, depois de haver pregado aos outros, venha eu mesmo a ser condenado”.
Eis aí a condenação da fé fiducial protestante que os leva à temeridade de arvorar-se em salvos, eximindo-se das obras de penitência, contrariamente a todo ensino evangélico.
Iª COR. X, 12: ― “Aquele, pois, que crê estar de pé, veja que não caia”.
IªIL. 11,12: ― “Portanto, meus caríssimos, trabalhai na salvação com temor e tremor.
13 ― porque Deus é quem opera em vos o querer e o executar segundo o seu beneplácito”.
APOC. III, 11: ― “Eis que venho brevemente; guardar o (tesouro da fé) que tens, para que ninguém roube a tua coroa”.
ROM. II, 13: ― “Diante de Deus não são justificados os que simplesmente ouvem a lei, mas os que a praticam…”
É, pois, demasiada presunção querer o homem apoiar sua salvação numa confiança presunçosa que não é fé, mas abuso da misericórdia divina. O demônio também crê, mas treme

FONTE ELETRÔNICA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário