top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Legado de Martinho Lutero, o primeiro Protestante!

Um Legado do qual ninguém deveria se orgulhar.

"Sede submissos e obedecei aos que vos guiam, pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta. Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, que isto vos seria funesto."
Hebreus 13,17

Martinho Lutero, o autor da falsa doutrina humana da Sola Scriptura e as consequentes interpretações individuais da Sagrada Escritura, obviamente evitou este versículo, e também muitos outros. Sola Scriptura, ou Somente Bíblia, significa, "se não está na Bíblia, não acredito".
Acabei de mostrar que, mesmo que esteja na Bíblia, alguns podem não acreditar, se assim o decidirem.
Mostrarei muitos outros versículos como exemplos de passagens da Escritura ignoradas por não-Católicos ao longo deste texto.

Martinho Lutero definitivamente era disobediente aos seus superiores, à autoridade da Igreja Católica, da qual era membro. Mostre-me de onde veio a autoridade auto-proclamada por Lutero?
Ele era um monge Agostiniano, e não era um Bispo. Não tinha nenhuma autoridade. Ele ruidosamente ignorou outros versículos da Escritura que nos dizem claramente de onde vem a autoridade final, e não vinha dele, mas da sua rival, a Igreja Católica.
"Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente. Se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano."
Mateus 18,15-17,
Esta é claramente a autoridade dada a Sua Igreja, pelas palavras do próprio Jesus Cristo.
Estes versículos foram claramente ignorados por Matinho Lutero.

Ele também ignorou as lições que nos foram dadas no Antigo Testamento:
"Maria e Aarão criticaram Moisés por causa da mulher etíope que ele desposara. Moisés tinha, com efeito, tomado uma mulher etíope. "Porventura é só por Moisés, diziam eles, que o Senhor fala? Não fala ele também por nós?" E o Senhor ouviu isso. Ora, Moisés era um homem muito paciente, o mais paciente da terra. Logo falou o Senhor a Moisés, a Aarão e a Maria" Ide todos os três à tenda de reunião." E eles foram. O Senhor desceu na coluna de nuvem e parou à entrada da tenda. Chamou Aaão e Maria, e eles aproximaram-se. "Ouvi bem, disse ele, o que vou dizer: aparecerei em visão. Eu, o Senhor, é em sonho que lhes falarei. Mas não é assim a respeito de meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. A ele Eu lhe falo face a face, manifesto-me a ele sem enigmas, e ele contempla o rosto do Senhor. Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés? A cólera do Senhor se acendeu contra eles. O senhor partiu..."
Números 12,1-9

Aqui está mais um grupo de versículos com o mesmo tema, também ignorados por Lutero:
É um tanto longo demais para ser citado aqui, mas por favor, leia sobre a rebelião de Coré e seus seguidores contra a autoridade de Moisés. Preste atenção particularmente ao fim daqueles que recusaram a se submeter à autoridade da Figura Paterna de DEUS na terra. Não é nada atraente.
Números 16,1-35

Aqueles que deliberadamente ignoram os erros daqueles que nos precederam na história documentada estão condenados a repeti-los novamente.

A maneira pela qual DEUS dispensa sua autoridade sobre o Seu Rebanho é a mesma hoje em dia que foi naquela época. DEUS é o mesmo ontem, hoje e sempre. Aparentemente, Lutero não sabia disso ou ignorou o fato.

Ele não tinha qualquer autoridade dada a ele por DEUS, então alegou que tinha a sua própria autoridade, por assim dizer. Lutero escreveu muitos panfletos, imprimiu-os e os distribuiu por toda a Europa.

Em seu panfleto intitulado "O Papado em Roma", de 1520, ele proclama sua própria autoridade deturpando a Sagrada Escritura, numa tentativa fútil de se justificar. Aqui estão alguns trechos do panfleto:

"Foi para esta igreja, para os crentes, que Jesus deu as chaves."

Desculpe-me, Lutero, mas você está errado:
O único lugar onde Jesus deu as chaves a alguém foi em Mateus 16,19 e Ele as deu a Pedro e somente a ele. A palavra grega usada neste versículo significando "você" é da segunda pessoa do singular.

"As chaves pertencem à igreja inteira e a cada um de seus membros."

Perdão, Lutero, mas você está errado novamente:
Leia a nota a respeito da primeira afirmativa de Lutero. As chaves detém a autoridade do magistério da Igreja, e se cada um tivesse um molho de chaves, conforme afirma Lutero, então cada pessoa automaticamente se tornaria seu próprio papa (ou sua própria papisa). Não é exatamente isso que aconteceu no Protestantismo, com cada pessoa fazendo uma interpretação pessoal da Escritura?
Por causa dessa afirmação, cada um dos membros de seu movimento pensou que tinha seu próprio molho de chaves e, dessa maneira, tornou-se seu próprio intérprete infalível da Sagrada Escritura. "O que me faz bem deve ser a verdade", é o que significa esta afirmação. Não existe uma autoridade central ou "Suprema Corte", uma interpretação final da Sagrada Escritura no protestantismo, desde o seu início. Esta é uma clara violação de mais outros versículos da Escritura.

"Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus."
2Pedro 1,20-21

Está vendo? Lutero estava, na verdade, dizendo ao mundo que ele e seus seguidores rejeitariam os ensinamentos de DEUS e aceitariam, ao invés disso, ensinamento humano, dele mesmo. Isto o coloca em posição de violação de mais versículos ainda:
Mas Pedro e os apóstolos responderam: "Importa obedecer antes a Deus do que aos homens." Atos 5,29
"Aceitamos o testemunho dos homens. Ora, maior é o testemunho de Deus...". 1João 5,9

O panfleto "O Papado em Roma" foi escrito logo no início do jogo, em 1520, e é óbvio que Lutero estava tentando convencer aos seus seguidores de que tinha alguma forma de autoridade, a fim de justificar seu movimento de separação da Igreja Católica. Entretanto, ele obviamente falhou em fazê-lo, e desta maneira moveu rapidamente para o próximo e muitos outros estágios destrutivos.

Mesmo no tempo em que tudo começou, em 1520, a Igreja Católica era a instituição de vida mais longa sobre a terra, tendo existido por quase 1500 anos. A Igreja repousava sobre um firme suporte de três pés, sendo um dos pés o Espírito Santo, o segundo a Santa tradição Apostólica e o terceiro o Papa e o Magistério, a autoridade docente. Pelos seus próprios atos, ao se separar da Igreja legítima fundada por Jesus Cristo, Lutero perdeu um pé de autoridade, já que não podia tomar para si o Papado e o Magistério. Em segundo lugar, já que formou sua própria igreja, não podia se apoderar da tradição Apostólica. Como não podia se apoderar da Tradição Apostólica, ele embolou com tradição feita pelo homem e desta forma condenou toda tradição. Ao fazer isso, violou ainda outro versículo da Sagrada Escritura:
"Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa."
2Tessalonicenses 2,15

Mais uma vez, o ensinamento de DEUS na Sagrada Escritura foi substituído por ensinamento humano.

Dois pés firmes foram perdidos imediatamente. O único pé restante foi a Sagrada Escritura que ele tomou da Igreja Católica e alegou que só esta era necessária, nascendo assim a falsa doutrina da Sola Escriptura. Então ele prontamente mutilou a Bíblia, acrescentando a Romanos 3,28 e subtraindo sete livros do Antigo Testamento, simplesmente porque não estavam de acordo com seus ensinamentos. Ele também atacou muitos livros do Novo Testamento.

Muitos anos depois de ter começado a reforma, Lutero percebeu o estrago que a Sola Scriptura e a sua acompanhante, a interpretação individual da Sagrada Escritura, tinham feito ao seu movimento. Cacos caíam de sua igreja Luterana, com Munzer indo numa direção, Calvino noutra, Zwingli para o outro lado e todos dispersando os rebanhos.
"Quem não está comigo está contra mim. e quem não ajunta comigo, espalha."
Mateus 12,30; Lucas 11,23

Os erros do Protestantismo emergiram rapidamente por que quem os espalhou?
O estrago causado pela interpretação individual da Sagrada Escritura se fez notar imediatamente.
Lutero parecia lamentar o que começara, quando fez os seguintes comentários:

"Este não quer saber do Batismo, aquele nega o sacramento, um outro coloca um mundo entre este e o último dia: alguns ensinam que Cristo não é Deus, alguns dizem isto, outros dizem aquilo: Há tantas seitas e crenças quanto cabeças. Qualquer camponês bronco tem sonhos e fantasias e pensa que é inspirado pelo Espírito Santo e deve ser um profeta."
De Wette III, 61. citado em O'Hare, THE FACTS ABOUT LUTHER (OS FATOS SOBRE LUTERO), 208.

"Nobres, burgueses, camponeses, todas as classes entendem o Evangelho melhor do que eu ou São Paulo; agora eles são sábios e pensam que são mais sabidos do que todos os ministros."
Walch XIV, 1360. citado em O'Hare, Ibid, 209.

A essas alturas Lutero percebeu que tinha aberto a porta para o erro e não tinha o poder de fechá-la.
Ele tinha libertado o gênio e agora percebera que este tinha crescido demais para ser forçado a entrar novamente na lâmpada.

Você sabia que Lutero admitiu que a Igreja Católica era a Igreja verdadeira?

"De acordo, concedemos ao papado que este se assenta na verdadeira Igreja, possuindo o ofício instituído por Cristo e herdado dos apóstolos, para ensinar, administrar o sacramento, absolver, ordenar, etc., assim como os judeus se sentavam em suas sinagogas ou assembléias e sacerdócio e autoridade da Igreja eram regularmente estabelecidas por eles. Admitimos tudo isso e não atacamos o ofício, embora eles não estejam dispostos a admitir o mesmo tanto de nossa parte; sim, confessamos que recebemos estas coisas deles, mesmo como Cristo por nascimento descendeu dos judeus e os apóstolos obtiveram deles as Escrituras."
Sermão para o domingo após a Ascenção de Cristo; João 15,26-16,4 (segundo sermão), página 265, parágrafo 28, 1522.

Lutero comentou, muitos anos mais tarde:

"Reconhecemos - como devemos - que tanto do que eles [a Igreja Católica] dizem é verdade: que o papado tem a palavra de Deus e o ofício dos apóstolos, e que recebemos deles as Sagradas Escrituras, Batismo, o Sacramento e o púpito. O que saberíamos disso se não fosse por eles?"
Sermão sobre o evangelho de São João, Capítulos 14 - 16 (1537), no vol. 24 das OBRAS DE LUTERO,
St. Louis, Mo., Concordia, 1961, 304

Soa como mais uma lamentação da parte dele, não soa?
Interesante, quantos de seus seguidores nos tempos de hoje concordariam com o que ele disse naqueles comentários?

Estava a seu favor o fato de que em 1450 foi inventada a imprensa. Antes disso levava-se meses ou mesmo anos para espalhar uma mensagem por áreas grandes de uma população, já que tudo tinha que ser copiado à mão. Lutero tirou grande proveito deste passo gigante da humanidade e dizem que foi o mais prolífico usuário da impressão em massa por muitos anos. Escreveu muitos panfletos e cartas e as imprimia às centenas, e distribuía por toda a Alemanha e a maior parte da Europa. Imagine a surpresa das massas ao receber tanto material impresso, muitos deles pela primeira vez.

De qualquer jeito, com essa nova e ótima ferramenta nas mãos, Lutero deu o próximo passo. Atacar a maior e mais antiga instituição na terra. Ele não tinha autoridade para fazer isso. Ele não podia alegar tradição Apostólica. Tinha a Bíblia que tomou da Igreja Católica. Possuía um ego inflado, e era como um leão enjaulado pronto para ser chutado.
O que ele poderia usar para tentar justificar o que estava para fazer?
Decidiu que se pudesse lutar com eles em seu próprio nível, então ele os iria Endemoninhar.

Lutero queria mudanças de acordo com sua vontade e quando foi rechaçado pela hierarquia Católica, tornou-se mais e mais corrupto em seus escritos contra o Papado e a Igreja Católica. Em 1520, Lutero escreveu um documento chamado "O Cativeiro Babilônico da Igreja". Nele, como o leão rugindo da Escritura (1Pedro 5,8), ele fez estas declarações um tanto brutas simplesmente porque não conseguiu seu intento de ditar ordens ao Papado:

"Pontífices que não têm Deus clamam orgulhosamente o direito de fazer isso, fingem estar procurando o bem da Igreja com essa Babilônia deles."
"Como são lobos, querem parecer pastores."
"Como são anticristos, querem ser honrados como Cristo".
"O Papado é anticristo."
"O Papado é o Reino da Babilônia."
"O Papado é o poder de Nemrod."
"O Papado é realmente o reino da Babilônia, sim o reino do verdadeiro anticristo."

Note que Lutero chamou o Papa de anticristo, o Papado de Reino da Babilônia, e escreveu muitos outros comentários caluniosos neste documento. Isto não é Endemoninhar? De nenhuma maneira o Papa poderia ser o anticristo, conforme explicado no link sobre anticristo.

*Endemoninhar, mostrar alguém como sendo um demônio, tornar demoníaco, representado como malévolo ou diabólico.

Igreja Católica ou o Papado é "A Prostituta da Babilônia".
Quantas vezes você já ouviu isto vindo da boca de um Protestante Fundamentalista?
Aqueles que propagam esta mentira são os mesmos que alegam seguir a Bíblia religiosamente.
Tudo bem, vamos ver se eles seguem a Escritura ao pé da letra, conforme alegam.

Eles baseiam esta mentira no livro do Apocalipse Capítulo 17:

"1. Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: "Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta a beira das muitas águas 2. com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da luxúria". 3. Transportou-me então, em espírito ao deserto. Eu vi uma mulher assentada em cima de uma fera escarlate, cheia de nomes blasfematórios, com sete cabeças e dez chifres. 4. A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição. 5. Na sua fronte estava escrito um nome simbólico" "Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra.” 6. Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus: e esta visão encheu-me de espanto. 7. Mas o anjo me disse: "Por que te admiras? Eu mesmo te vou dizer o simbolismo da mulher e da Fera de sete cabeças e dez chifres que a carrega. 8. A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais. 9. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher."
Apocalipse 17,1-9

O versículo 9 é o que os Protestantes, incluindo o primeiro deles, usam para tentar "provar" o que disseram.
Todos já deveríamos ter percebido que a verdade pode ser provada, mas a mentira não.
Olhe bem de perto o versículo 9, as palavras "aqui se requer uma inteligência penetrante", pois mostra claramente que aqueles que não tem inteligência vão interpretar este versículo como se dissesse que as sete montanhas nas quais se assenta a mulher é Roma. Endemoninhando? Provarei o que afirmo aqui:

"A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra."
Apocalipse 17,18
Então, a mulher é a grande cidade, e pelo que já percebemos até agora ela se assenta em cima de sete montanhas.
Agora, como determinamos qual cidade é a grande cidade da qual fala o Apocalipse 17,18?
Bem, acredite se quiser, o Livro do Apocalipse nos diz em outro versículo qual cidade é a grande cidade:

"Seus cadáveres jazerão na rua da grande cidade que se chama espiritualmente "Sodoma" e "Egito", onde o seu Senhor foi crucificado."
Apocalipse 11,8

Então, em qual grande cidade o Senhor foi Crucificado? Ele foi crucificado em Roma? Não, foi em Jerusalém, conforme "aqueles que têm inteligência penetrante" podem ver muito facilmente. Com Escritura tão clara quanto às destes versículos, por que então os não-Católicos continuam a dizer que a grande cidade é Roma, a não ser para Endemoninhar a Igreja Católica?

Apocalipse 11,8 é outro versículo ignorado por Martinho Lutero e que ainda é ignorado pelos seus seguidores Protestantes Fundamentalistas.
Mais uma vez, a mentira do Protestantismo é exposta, destruída pela verdade da Sagrada Escritura.

Outra informação que se encaixa muito bem aqui é o fato de que as "sete montanhas de Roma", como são chamadas nos tempos Bíblicos, encontram-se todas a leste do Rio Tibre, enquanto O Vaticano, a sede da Cristandade, que veio centenas de anos depois, localiza-se a oeste do Tibre. Para aqueles que desejam verificar por si mesmos, os nomes das sete montanhas de Roma em sua origem eram: 1. Quirinal, 2. Viminal,
3. Capitolina, 4. Esquilina, 5. Palatina, 6. Celia, e 7. Aventina.


As muralhas de Roma: Em azul as muralhas Servias do ano de 387 A.C.
Em vermelho as muralhas Aurelianas dos anos 271-275 D.C.
As sete montanhas de Roma nos tempos bíblicos estão a leste do rio Tibre.
A montanha do Vaticano se encontra a oeste do Rio Tibre e não teve muralhas até o ano 275 D.C.

Aqui estão versículos da Sagrada Escritura que descrevem uma grande cidade.
Note que nenhum desses versículos descreve Roma como uma grande cidade.

Grande Cidade, Babilônia: Apocalipse 14,8; 16,19; 17,5; 18,2; 10,21
Grande Cidade, Jerusalém: Ne 7,4; Jer 22,8; Lam 1,1; Apoc 11,8; 16,19; 17,18; 18,16; Ap 18,18-19; 21,10 Grande cidade, Níneve: Jonas 1,2; 3,2-3; 4,11

Aqui está uma comparação Bíblica entre Jerusalém e Roma. Veja o que a Bíblia diz sobre cada uma delas:

Há muitos versículos descrevendo Jerusalém. Veja como muitas das degradações que se encaixam perfeitamente com a "Prostituta da Babilônia".

Jerusalém na Sagrada Escritura:

Abominação: Ez 16,2, Mal 2,11
Associada à Besta Escarlate: Apoc 17,1-3
Babilônia: Apoc 17,5; 18,2; 18,10.21
Babilônia a Grande: Apoc 17,5
Cidade Má: Esd 4,8.12
Cidade Sangrenta: Ez 22,2; 24,6.9, Na 3,1
Pedra Pesada: Zac 12,3
Cativeiro de Jerusalém: Joel 3,1
Cidade de Pedras Preciosas e Roupas Finas: Êx 35,30-36; 39,1-2, Êx 39,8-14; Is 52,1; Apoc 18,16-17
Copo Inebriante: Zac 12,2
Maldito na Cidade: Deut 28,15-19
Filha: Lev 21,9, Lam 2,15-18.
Morte dos Profetas: Mt 23,29-36, Lc 11,47-51; 13,31-34, Apoc 17,5-6; 18,24
Covil de Dragões: Jer 9:11
Desolação: Isa 64,10, Dan 9,2
Destruída pelo Fogo: Deut 29,22-24, Lev 21,9; 26,15-16.27-28, Ez 16,2-3.35.38.41, Ez 19,12; 21,2-3,
Ez 22,19-21; 23,2-4.17-19.22-25.44-47, Lam 2, todo, Ne 1,3, Mt 24,15-22, Mc 13,14-20,
Lc 21,20-24, Apoc 18,8.17. Nota: Jerusalém foi completamente destruída pelo fogo em 70 D.C., enquanto Roma só foi parcialmente queimada por Nero em 64 D.C. Esta é outra razão pela qual a Prostituta da Babilônia não poderia de jeito nenhum ser associada a Roma, pois a prostituta é destruída pelo fogo em
Apoc 17,16.
Egito: Apoc 11,8
Mal vindo à Jerusalém: Ez 14,22
Malefício feito aos Santos em Jerusalém: At 9,13.21
Cidade Fiel: Isa 1,21
Fogo Devorando os Palácios de Jerusalém: Amós 2,5
Fornicadora: Jer 13,27, Apoc 18,3.9
Quatro Julgamentos Funestos sobre Jerusalém: espada, fome, feras e pestilência: Ez 14,21
Fúria sobre Jerusalém: Ez 9,8
Gomorra: Is 1,10, Jer 23,14, Rm 9,27-29
Grande Cidade: Jr 22,4-8, Ap 11,8; 17,18; 18,10.16.18-19.21
Grande Mal sobre Jerusalém: Dn 9,12
Grande Meretriz (RSV): Ap 17,1; 19,2
Grande Lamento em Jerusalém: Zc 12,11
Grande Prostituta (KJ): Ap 17,1; 19,2
Casa de Demônios: Ap 18,2
Meretriz (RSV): Is 1,21, Jr 2,20; 3,3.6; 5,7, Ez 16,1-3.15-16.28.31.35, Ez 16,41, Ez 23,2-49,
Os 3,3; 4,15, Joel 3,3, Amós 7,17, Mic 1,7, Na 3,4, Ap 17,1.5.15-16
Dela: Ap 17,4; 18,4-10.20.24
Imoral: Ap 18,3
Iniquidade erguida em Jerusalém: Mq 3,10
Jerusalém Cercada por Exércitos: Lc 21,20
Jerusalém Matou os Profetas: Mt 23,37, Lc 13,33-34
Jerusalém Será Pisoteada: Lc 21,24
Jerusalém Torna-se Escombros: Mq 3,12
Jesus Morto em Jerusalém: Mt 16,21, Mc 10,33
Quebrada: Ez 26,2
Mulher Menstruada: Lm 1,17
Mãe das Prostituições: Ap 17,5
Mãe das Abominações da Terra: Ap 17,5
Prostituta: Jr 2,20, Ez 16,15
Rainha: Ap 18,7
Cidade Rebelde: Esdas 4,8.12
Reduzida a Ruínas: Salmos79,1, Is 3,8
Removida: Lm 1,8
Ela: Ap 18,2
Pecado e Impurezas: Zc 13,1
Pecou Lamentavelmente: Lm 1,8
Cidade Castigada: Ez 33,21
Sodoma: Is 1,10, Jer 23,14, Rm 9,27-29, Ap 11,8
Feiticeira: Ap 18,23
Mulher Infiel: Êx 16,1-3.44-63
Prostituta (KJ): Ez 16,28, Ap 17,1.15-16
Coração de Maldade: Jr 4,14
Mulher: Ap 17,3-9.18
O Culto de DEUS não será em Jerusalém: Jo 4,21

Com títulos tais como: Abominação, Companheira da Besta Escarlate, Babilônia, Má, Cidade Sangrenta, Amaldiçoada, Morte dos Profetas, Que traz malefício, Malefício feito aos Santos, Fornicadora, Gomorra, Grande Meretriz, Grande Prostituta, Casa de Demônios, Meretriz, Imoral, Arrazada, Mãe da Prostituição, Mãe de Abominações, Prostituta, Rebelde, Cidade Esmagada, Sodoma, Feiticeira, Mulher Infiel, Prostituta, e Maldade do Coração, você ainda tem dúvidas de quem, o quê e de qual lugar é a Prostituta da Babilônia?

Roma na Sagrada Escritura:

Visitantes de Roma, At 2,10
Claudio ordena aos Judeus que deixem Roma, At 18,2
Paulo disse que devia visitar Roma, At 19,21
Testemunhar em Roma, At 23,11
Nós viemos à Roma, At 28,14
Por ocasião de nossa chegada à Roma, At 28,16
Para todos os amados de DEUS que estão em Roma, Rom 1,7
Estou pronto para pregar o evangelho para vocês também que estão em Roma, Rm 1,15
Quando ele veio à Roma procurou-me com solicitude, 2Tm 1,17

Faça um contraste entre o que está escrito sobre Jerusalém na Escritura e o que está escrito sobre Roma.
Onde é usada linguagem rude e aviltante em relação à Roma na Sagrada Escritura?

"Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aquele que foram imolados na terra."
Apocalipse 18,24
"Por que os seus juízos são verdadeiros e justos. Ele executou a Grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos."
Apocalipse 19,2
Qual cidade é responsável pelo sangue dos profetas? É Roma ou Jerusalém?
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas... e tu não quiseste!"
Mateus 23,37
"O Jesusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!"
Lucas 13,34
Mais uma vez, qual é a cidade responsável pelo sangue dos profetas?
Jesus Cristo diz claramente na Sagrada Escritura que é Jerusalém.
Por que os Protestantes insistem que é Roma, quando a Sagrada Escritura não está de acordo com eles?

O único lugar onde pude encontrar o Endemoninhar de Roma ou associação desta com a Prostituta da Babilônia foi nas falsas acusações espalhadas pelo Protestantismo, já que não consigo encontrar coisa alguma a esse respeito vinda do Espírito Santo que apóie o que é claramente uma mentira.
Lembre-se: para os que crêem na doutrina manufaturada da Sola Scriptura, se você não pode encontrar na Bíblia, simplesmente não aconteceu ou não existe, não é verdade?

Agora que a mentira sobre a Prostituta da Babilônia em conexão com Roma foi desmascara, vamos procurar de quem ela se originou.
Não existem documentos históricos autênticos nos quais a Igreja Católica ou o papado sejam chamados de Prostituta da Babilônia antes da reforma Protestante de 1520 a 1521.
Portanto, é uma fabricação Protestante. Não é um caso de Endemoninhar?

Quando você reflete sobre isso, uma mentira ou fabricação é uma falsa verdade que tem o propósito de enganar, denegrir ou caluniar outrem. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" em João 14,6.
Se Ele é a verdade, então o diabo deve ser o mentiroso e Jesus mesmo o confirma quando fala nele em João 8,44:
"Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."
Então, de quem e através de quem vem o Endemoninhar da Igreja Católica?

Referindo-se novamente a Hebreus 13,17, Lutero obviamente não conseguiu entender ou ignorou deliberadamente o fato de que a Igreja Católica a qual ele pertencia nunca foi, e não é hoje em dia, uma democracia, mas sim uma "teocracia" que é governada por uma hierarquia. O próprio Jesus Cristo é a cabeça invisível (Efésios 5,23), que governa através de Sua cabeça visível, ou a "Figura Paterna" na terra através de quem DEUS tem sempre falado, em harmonia com a orientação do Espírito Santo (João 14,16-16, João 16,12-14, Atos 15,28)

"Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos".
Efésios 5,24.
Dito isso, você pode ver claramente que os poderes que governam a Igreja Católica não vêm do Corpo de Cristo mas sim da Cabeça. A Escritura não diz que a Igreja é submissa a pessoa alguma, como numa democracia. É óbvio, como o que foi mencionado antes "aqui se requer uma inteligência penetrante", que a cabeça sempre diz ao corpo o que fazer. O corpo, Lutero ou qualquer outra pessoa, nunca poderá dizer à cabeça o que fazer numa teocracia.

Lutero tomou para si o encargo, como membro do corpo que não tinha autoridade alguma, de tentar dizer à cabeça visível da Igreja na terra, como governá-la. Ele realmente disse algumas coisas boas, pois havia coisas que precisavam mudar. Entretanto, ele fez isso pelo caminho errado. Algumas pessoas tinham que ser substituídas mas, ao invés disso, Lutero decidiu romper com a Igreja fundada por Jesus Cristo e formar sua própria igreja. Agora, peço a qualquer um para que me mostre o versículo da Bíblia que dá autoridade a algum ser humano de formar outra igreja que não a ÚNICA Igreja que a pessoa divina de Jesus Cristo fundou em Mateus 16,18.

Aqui está outro versículo que Lutero não viu ou então ignorou de propósito:
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas."
Salmo 127,1
Este versículo não nega qualquer outra igreja fundada por simples humanos?
Não afirma que os trabalhos de Martinho Lutero e de todos os seus seguidores são em vão?

Em setembro de 1522, Lutero traduziu o Novo Testamento segundo sua versão da Bíblia Alemã. Deve-se notar que Lutero ensinou uma falsa doutrina de que o homem foi salvo somente pela fé , e conforme seu próprio discernimento e sem nenhuma autoridade, acrescentou a palavra "somente" a Romanos 3,28, conforme já mencionamos, ignorando dessa forma todos os versículos que avisam que não se deve acrescentar ou suprimir algo da Santa Palavra de DEUS.
Ele mostrou ter um ego inflado e arrogância total quando escreveu o seguinte a respeito de seu acréscimo:

"Se o seu Papista te aborrece por conta da palavra (somente), diga na cara dele: Dr. Martinho Lutero diz assim: Papista e jumento são uma e a mesma coisa. Quem quer que não aceite minha tradução, dê-lhe o fora: o diabo agradece a quem censura isto sem minha vontade ou conhecimento. Lutero quer assim, e ele é um doutor acima de todos os doutores do Papado."
Amic. Discussion, 1, 127. Endemoninhar mais uma vez!
Ai ai ai ai ai, que palavreado Doutor Lutero! E ele não estava se elevando acima de qualquer outra pessoa na terra?
Este é o exemplo dado pelo primeiro Protestante, para a sua versão do mandamento de Jesus Cristo de que:
"Amarás teu irmão como a ti mesmo" (Mateus 22,36-40).

O único versículo na Bíblia inteira no qual as palavras "fé" e "somente" se encontram, é o de Tiago 2,24 e diz NÃO somente pela fé. A propósito, é por causa disso que Tiago foi um dos muitos livros do Novo Testamento que Lutero queria remover da Bíblia. O livro de Tiago, entre outros, provava ser um grande embaraço para ele, já que se opunha diametricamente a seu ensinamento.
Ele escreveu o seguinte a respeito disso:

"... a epístola de São Tiago é cheia de palha, porque não contém nada evangélico." "Prefácio de Lutero para o Novo Testamento".

Ele também escreveu contra o Apocalipse:

"...a meu ver não traz nenhum caráter apostólico ou profético... Qualquer um pode formar sua própria opinião sobre este livro; eu pessoalmente sinto aversão a ele, e para mim isto é razão suficiente para rejeitá-lo."
Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170

Ao escrever contra Livros Santos da Bíblia, inspirados por DEUS, não estava Lutero julgando o próprio DEUS?
"E o Senhor disse a Jó: "Deve um crítico ter contendas com o Todo Poderoso? Aquele que discute com Deus que responda." Jó 40,1-2

Ele também, novamente sem nenhuma autoridade, removeu sete livros do Antigo Testamento que fizeram parte da Bíblia por mais de 1100 anos, simplesmente porque não estavam de acordo com seu falso ensinamento.

Um dos muitos argumentos a respeito da impossibilidade da falsa e manufaturada doutrina da Sola Scriptura ser usada naquele tempo é o fato de que 90-95% da população era analfabeta. Se não podiam ler, então como alguém poderia dizer que "é somente Bíblia", que pelo próprio título significa ser alfabetizado? Protestantes de agora negam isso. A história prova que eles estão errados. Entretanto, paradoxalmente, seu fundador e criador da Sola Scriptura, encontrou-se num dilema. Como poderia alegar Sola Scriptura e ao mesmo tempo levar sua mensagem a um povo de maioria analfabeta? Ao perceber isso, Lutero decidiu que a melhor maneira de transmitir sua mensagem era através de gravuras acrescentadas ao texto. Consequentemente, pediu ao seu amigo artista Lucas Cranach (1472-1553) que fizesse xilogravuras e quadros, e os inseriu em suas bíblias Alemãs a fim de que toda a população pudesse ver e entender seus ensinamentos, primeiro na sua língua materna, o Alemão, e depois por quase toda a Europa.
Foi através de uma referência visual que Lutero primeiro comunicou ao bando de seus seguidores a acusação falsa de que o Papado era a Prostituta da Babilônia. Aqui está uma reprodução daquela xilogravura.

O Papa representado como a Prostituta da Babilônia, conforme retratado em xilografia pelo artista amigo de Martinho Lutero, Lucas Cranach, em setembro de 1522.
Observe que a personagem está carregando uma taça the ouro (Apocalipse 17,4) em forma de cálice com uma cruz no topo, e está usando a coroa Papal de três tiaras. O Apocalipse não menciona um cálice com uma cruz em cima, nem uma coroa Papal em Apocalipse 17, e nem um Papa.
Esta é nada mais do que outra fabricação Protestante com o propósito de Endemoninhar a Igreja Católica. Parece que me lembro ter mencionado antes neste texto que a doutrina feita pelo homem chamada Sola Scriptura, pelo seu próprio título e natureza, alega que tudo está na Bíblia e, assim sendo, supõe que tudo que não é mencionado nela não deve ser digno de crédito. Bem, desejaria que alguma pessoa que crê na Sola Scriptura pudesse me mostrar no texto Bíblico onde se encontram um cálice, uma tiara tríplice papal e o Papa? Para que esta fabricação Protestante da Sola Scriptura seja verdadeira, então por favor mostre-me onde posso achar isso na Sagrada Escritura.
Dessa forma, Lutero nos mostrou ainda outro erro que cometeu, o da hipocrisia. Se não está na Bíblia, mas serve ao seu método de Endemoninhar a Igreja Católica, ele usará, a despeito das regras da Sola Scriptura.
O interessante é que o aparente protesto das massas a respeito das xilografias foi tão grande que Lutero removeu as figuras ofensivas alguns meses depois, assim como esta, da tradução Alemã. Por isso é difícil de se encontrar. Mas, ai! o gênio do título "A Prostituta da Babilônia" foi mais um libertado por Lutero e que depois não conseguiu colocar de volta na lâmpada.
Mais frases de Lutero. Você pode verificar aqui outras de suas mudanças não autorizadas e exemplos de sua linguagem grosseira com o propósito de Endemoninhar a Igreja Católica:

Em sua versão do Credo dos Apóstolos lê-se: "Uma Santa Igreja Cristã"
Não está escrito "Uma Santa Igreja Católica"?

Smalcald Articles, 1537, Artigo II, da Missa.
"A Missa no Papado deve ser a maior e a mais horrível abominação."
Endemoninhando?
"A própria Missa e tudo que procede dela, e tudo que está ligado a ela, não pode ser tolerado por nós, mas sim condenado, a fim de que possamos manter o santo Sacramento puro e certo..."

Smalcald Articles, 1537, Artigo IV, do Papado.
"Um poder tão falso, nocivo, blasfemo, arrogante e diabólico, um canalha tirano e sem fé para a ruína de toda a igreja Cristã. E tudo isso nada mais é do que [o Papa] dizendo: Embora você acredite em Cristo e tenha ele [somente] como todo o necessário para a salvação, ainda assim é tudo em vão a menos que você me veja [tenha e adore] como seu deus, e seja submisso e obediente a mim."
Endemoninhando? Martinho, onde o Papa escreveu isso?

"Assim como não podemos adorar o próprio diabo como Deus e Senhor, não podemos suportar o Apóstolo, o Papa ou anticristo, em seu governo como cabeça do Senhor." Endemoninhando?

"O Papa não é a cabeça de toda a Cristandade."
Lucas 22,32? Outro versículo ignorado?

"Toda Igreja Cristã [ou Católica] pode existir sem tal cabeça..."
Então por que Jesus designou uma cabeça para Sua Igreja?

"O Papado não tem utilidade na igreja, porque não exerce nenhum ofício Cristão e portanto é necessário que a igreja continue e exista sem um Papa."
E Mateus 16,18?

"O Papa, entretanto, proíbe esta fé, dizendo que para que alguém seja salvo é necessário obedecê-lo."
E Hebreus 13,17?

"O próprio Papa é que exaltou a si mesmo e se opôs a Cristo já que ele não permite que Cristãos sejam salvos sem seu poder que não é nada e não foi ordenado e nem comandado por Deus."
E Lucas 22,32? Endemoninhando?

"Nós vamos aparecer ante o Papa e o próprio diabo, que não quer ouvir nada, mas somente condenar, assassinar e forçar-nos à idolatria."
Isto é uma calúnia, Lutero... Endemoninhando?

Smalcald Articles, 1537, Artigo X, Sobre a Ordem e a vocação.
"...nós próprios devemos e iremos ordenar pessoas mais adequadas para este ofício."
Desculpe-me, Lutero, mas é necessário um Bispo para ordenar um sacerdote, portanto, suas chamadas "ordenações", enquando sacerdote, são inválidas.

Smalcald Articles, 1537, Artigo XII, Da Igreja.
"Nós não aceitamos que eles sejam a Igreja, e em verdade não são, e nem ouvimos essas coisas que, sob o nome da Igreja, eles apreciam ou proíbem. Pois, graças a DEUS, uma criança de 7 anos sabe o que é a igreja..."
Mais uma vez, seus seguidores devem acreditar no que Lutero disse e não no que DEUS disse na Escritura.

Lutero também era famoso por se contradizer em seus escritos, e este trecho citado acima é um exemplo perfeito. Anteriormente, você pode se lembrar que eu citei um parágrafo contrário deste, e o repito abaixo.
Note que ambas as afirmações foram escritas no mesmo ano de 1537.

""Nós aceitamos -- como devemos -- que tanto do que eles [a Igreja Católica] dizem é verdade: que o papado tem a palavra de Deus e o ofício dos apóstolos, e que nós recebemos as Sagradas Escrituras. O que saberíamos sobre tudo isso se não fosse por eles?"
Sermão sobre o evangelho de São João, caps. 14 - 16 (1537), no vol. 24 de LUTHER'S WORKS (OBRAS DE LUTERO),
St. Louis, Mo., Concordia, 1961, 304

Um panfleto contra o Catolicismo: par 2, 1535.
"Nós, pela graça de Deus, não somos hereges, mas sim cismáticos, realmente causando separação e divisão, mas a culpa não é nossa e sim de nossos adversários que nos deram motivos para isso, porque eles não seguem somente a Palavra de Deus que nós temos, ouvimos e seguimos."
Esta frase de Lutero por si só está carregada de confissões de engano. Primeiro a mentira de que ele não é herege. Eu já mostrei o contrário em seus escritos. Depois reconhece que é cismático. Depois admite a separação e divisão. Não é isso que apóstatas fazem?
"Então estaria Cristo dividido?" 1Coríntios 1,13
Lembra-se de que "...quem não recolhe comigo, espalha"? Lucas 11,23
E os muitos versículos que nos exortam a ter uma só mente:
"Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste."
João 17,20-21
Lutero não desobedeceu somente a seus superiores, mas também ao próprio Jesus Cristo, e ainda alega não ser um herege.

A Sagrada Escritura está repleta de versículos que nos orientam a viver uma vida pura e evitar o pecado.
Lutero, entretanto, escreve uma estória diferente.

Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521, Obras de Lutero, vol. 48
"Se você pregar a graça, então pregue uma graça verdadeira e não fictícia; se a graça é verdadeira, você deve carregar um pecado verdadeiro e não fictício. Deus não salva pessoas que são apenas pecadoras fictícias. Seja um pecador e peque com orgulho, mas acredite e alegre-se em Cristo ainda com mais orgulho... enquanto estamos aqui [nesse mundo] temos que pecar... Nenhum pecado nos separará do Cordeiro, mesmo que cometamos fornicação e assassinato mil vezes por dia."

Depois, típico comportamento de seus seguidores hoje em dia, ele culpa seus adversários e nega a culpa de seus próprios atos. Finalmente injeta sua falsa doutrina da Sola Scriptura com "Somente a Palavra de Deus.".

Contra o Catolicismo, o panfleto, par 5, 1535
"Há muitos que pensam que estou muito furioso contra o papado; ao contrário, eu reclamo de me comportar, ai de mim! de forma muito branda;"
Lutero, eu não chamaria endemoninhar outra pessoa humana de algo brando.

Riffel, Kirchengeschichte.
"Não se deve discutir com hereges, mas condená-los sem ouvi-los, e enquando perecem pelo fogo, os fiéis devem perseguir o mal até a sua fonte, e banhar suas cabeças no sangue dos bispos Católicos e do Papa, que é o diabo disfarçado."
Lutero defendendo assassinato? Chamar o Papa de diabo é endemoninhar o Papa novamente, Lutero.

Walch, XVIII, 245.
"E quanto ao papa, os cardeais, os bispos, "e todo o sangue da Sodoma Roma", por que não atacá-la com toda sorte de arma e lavar nossas mãos em seu sangue."
Lutero novamente incitando o assassinato de outros.

A Igreja e o Papa, Capítulo 5, Contra o Papado, Uma Instituição do Diabo.
"O Papa nascendo do traseiro do diabo".
Calúnia, mentiras, e um Martinho imundo, e de onde isso vem? Alguém leu João 8,44?
O que mais isso poderia ser chamado a não ser endemoninhar outro ser humano ao qual Jesus nos ordenou que amássemos?

Lutero tinha uma opinião depreciativa a respeito das mulheres.

Works (Obras) 12,94
"A palavra e as obras de Deus são muito claras, que as mulheres foram feitas para serem esposas ou prostitutas."
Works (Obras) 20,84
"Mesmo que elas fiquem exaustas e se acabem tendo crianças, isso não importa; deixe que elas continuem tendo filhos até morrerem, é para isto que elas servem."

Lutero era altamente anti-semita quando mais avançado em idade.
Dê uma olhada em algumas das coisas que escreveu contra aqueles que são as próprias raízes da Cristandade.

A respeito dos Judeus e de Suas Mentiras, 1543.
"É uma falta nossa se não os matamos [os Judeus]."
Mais uma vez Lutero é a favor do assassinato de pessoas inocentes.

A Respeito dos Judeus e Suas Mentiras, 1543
"Primeiro, suas sinagogas ou igrejas (sic) deveriam ser queimadas, e o que quer que não queime deveria ser coberto ou espalhado com terra de forma que ninguém pudesse jamais ver uma cinza ou pedra que restasse.
Em segundo lugar, suas casas deveriam da mesma maneira serem postas abaixo e destruídas.
Em terceiro lugar, eles deveriam ser privados de seus livros de oração e Talmuds nos quais se ensina tanta idolatria, mentiras, maldições e blasfêmias.
Em quarto lugar, seus rabinos deveriam ser proibidos de pregarem sob pena de morte...
Em quinto lugar, passaportes e privilégios de viagem deveriam ser totalmente proibidos aos Judeus.
Em sexto lugar, deveriam ser obrigados a parar com a usúria. Todo o seu dinheiro e valores em prata e outro deve ser tomado deles e guardado para preservação.
Em sétimo lugar, que forneçam aos jovens Judeus e Judias o mangual, o machado, a enxada, a pá, a roca e o fuso, e faça com que ganhem seu pão com o suor de seus narizes..."

Tragicamente, este palavreado anti-Semítico escrito por Lutero foi adotado e executado pelos capangas do Terceiro Reich Nazista de Adolf Hitler naquele terrível Kristallnacht em novembro de 1938 na Alemanha.
Em acréscimo ao Legado de Lutero, estava a admiração de Hitler que o reverenciou como um grande Alemão.
Hitler escreveu isto a respeito de Lutero no seu livro Mein Kampf:

"Pertencem a eles, não apenas grandes e verdadeiros estadistas, mas todos os outros grandes reformadores também.
No mesmo nível de Frederick o Grande estão Martinho Lutero e também Richard Wagner."
Mein Kampf, livro 1, chap 7, "O Início da minha Atividade Política", 16 de outubro de 1924

Agora deixe-me recapitular o que apresentei neste artigo:
É o Legado deixado por Martinho Lutero, e todo o Protestantismo deve sua herança a este homem.
Conforme disse no começo, é algo do qual ninguém deveria se orgulhar.
Mais uma vez, do Apocalipse 17:9, "aqui se requer uma inteligência penetrante".
Preste atenção!

1. Lutero não tinha autoridade Bíblica para fazer nenhuma das coisas que fez.

2. Lutero começou a falsa doutrina feita pelo homem da Sola Scriptura. Então prontamente corrompeu o tema, ignorando muitos versículos da Escritura que mencionei nesse artigo:
Salmos 127,1
Hebreus 13,17
Mateus 16,18
Mateus 18,15-17
Lucas 22,32
Atos 5,29
Efésios 5,24
Tiago 2,24
Apocalipse 11,8

3. Lutero começou a manufaturada "interpretação individual da Santa Escritura" e ignorou versículos da Escritura que a proibiam. Como não pude encontrar nenhum versículo da Escritura que autorize interpretação individual, então esta é outra violação da Sola Scriptura por ele mesmo.
2Pedro 1,20-21
Atos 8,26-34

4. Lutero negou a tradição Apostólica que tinha sido preservada por quase 1500 anos.
Esta é uma violação clara de: 2Tessalonicenses 2,15

5. Lutero fez acréscimos na Bíblia, em Romanos 3,28, inserindo a palavra "somente". Esta é uma violação clara de todos os versículos que proíbem qualquer pessoa de fazer isso.

Veja Dt 4,2, Dt 11,32; 13,1, Salmos 12,7; 33,4; 50,16-17.10 Salmos 7,10-11, 119,57.139-140, Pr 5,7,
Pr 30,5-6, Ecl 3,14, Jr 23,36, Gl 1,8-9, 1Pd 1,24-25, 2Pd 3,15-16, e Ap 22,18-20.

6. Lutero subtraiu da Bíblia os sete livros Deuterocanônicos que estiveram na Bíblia por mais de 1100 anos e queria remover outros, tais como o livro de Tiago do Novo Testamento. Esta é uma clara violação da Sagrada Escritura em muitas passagens, provando ser ele culpado segundo todos os versículos indicados anteriormente.
Mostre-me o versículo na Escritura que o autorizou a fazer isso?

7. Lutero ignorou outros versículos que não indiquei antes:
Nada de interpretação privada da Sagrada Escritura: Atos 8,26-34
Que todos possamos ser UM, e nada mais do que a única Igreja fundada por Jesus Cristo. Mateus 16,18

8. Lutero refutou o dom Divino de ordenação por um Bispo, dizendo que ele iria fazer suas próprias ordenações. Claramente, isto é de uma arrogância da pior forma, criando heresia e se colocando acima do Espírito Santo.

9. Ele é culpado de caluniar e Endemoninhar, e de clamar pelo assassinato de outros seres humanos, ignorando completamente o mandamento de Jesus Cristo de nos amarmos uns aos outros. (João 15,12)

10. Ele se manifestou contra alguns dos livros do Novo Testamento, dois dos quais são Tiago e Apocalipse.

11. Falando contra a Santa Palavra de DEUS, Lutero julgou o próprio DEUS.

12. Ele converteu a Escritura dada por DEUS em escritura feita pelo homem.

13. Pregou anti-Semitismo contra os Judeus que são as próprias raízes do Cristianismo.

14. Mostrei neste documento que Martinho Lutero colocou-se acima da autoridade da Igreja que Jesus Cristo fundou. Ele se colocou acima da Sagrada Escritura com a sua retórica de "ouça o que eu digo" e tentou colocar-se acima de DEUS criticando a Santa Palavra de DEUS.

Você acredita em quem, na Igreja que Jesus Cristo fundou, na Sagrada Escritura e em DEUS, ou você prefere acreditar em Martinho Lutero?
Quem na face da terra ousaria seguir os passos desta pessoa?
Entretanto, todo o Protestantismo o faz.
Todo o Protestantismo deve sua herança a este apóstata, caluniador, blasfemador e Aquele que Endemonhinha os outros.

Eu escolho DEUS, sua Santa Palavra e a Igreja Católica que Ele fundou, que tem 2000 anos de idade.

A Igreja Católica é a única Igreja na terra que se encaixa perfeitamente em todos estes versículos.
Salmo 127,1, Mateus 16,18, Mateus 28,20, João 14,16-17, João 16,12-13, Efésios 3,21, 1Timóteo 3,15

Escrito por Bob Stanley em 20 de maio de 2002
Atualizado primeiro de outubro de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário