top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 31 de outubro de 2010

Respostas Verdadeiras e Sensatas para Falsas Acusações

São feitas tantas falsas acusações contra a Igreja Católica por pessoas que se recusam a ir até à fonte do ensinamento Católico, para descobrir o que a Igreja realmente ensina. Ao invés disso, elas preferem propagar a mentira que lhes foi ensinada por outros que compartilham da mesma idéia. Se você quisesse comprar um Ford, você iria a um vendedor da Chevy para saber a "verdade" sobre os Fords? Não, você iria à fonte, aqueles que construiram o Ford. Da mesma forma você não vai aprender a verdade sobre o que a Igreja Católica ensina numa fonte não-Católica. Então se você não se importou em ir à fonte do ensinamento Católico, por quê continua a perpetuar a mentira? Ao fazer isso, você está jogando com sua salvação eterna.

Aqui estão algumas falsas acusações feitas contra a Igreja Católica, e respostas verdadeiras à essas acusações:
*A Igreja Católica não é a Igreja que Jesus Cristo fundou.

Ok, então por favor me dê o nome da Igreja que Ele verdadeiramente fundou, já que precisa ainda estar aqui, pois Ele realmente prometeu que Sua Igreja iria durar para sempre, não prometeu? Mateus 28,20. Jesus mentiu?

Mais ainda, já que cada Igreja na terra foi fundada por uma pessoa com um nome, por favor diga o nome da pessoa que realmente fundou a Igreja Católica se não foi Jesus Cristo. Ah, e por favor não se esqueça de incluir o(s) documento(s) histórico(s) para provar o que diz.

*Não há "prova" de que Jesus Cristo fundou a Igreja Católica.

Ao contrário, aqui estão 140 razões do porquê de ser a Igreja Católica a Igreja que Ele fundou e nenhuma outra. Agora você me dá apenas uma razão para "provar" que foi a sua igreja a que Ele fundou e não a Igreja Católica?

*A Igreja Católica apostatou logo depois que o último Apóstolo morreu, portanto a Igreja Católica de hoje não é a mesma Igreja que Jesus Cristo fundou.

Por favor me forneça a data deste monumental evento histórico. Mostre-me seus documentos históricos genuínos que "provam" a sua acusação. De milhares de documentos históricos genuínos de cada século indo até o primeiro, e que estão disponíveis para qualquer um pesquisar, por quê não há nenhuma menção desta tal "grande apostasia" em nenhum lugar?Você não acha que uma queda da Igreja que Jesus Cristo fundou teria "sacodido o universo", por assim dizer, e seria a causa de um grande castigo de DEUS depois do que Seu Filho passou em Sua paixão? Veja o que aconteceu com os Judeus por sua disobediência.

Jesus realmente prometeu que o Espírito Santo estaria com Sua Igreja e a ensinaria para sempre em João 14,16-17.

Você está chamando Jesus Cristo de mentiroso por Suas promessas de perpetuidade para Sua Igreja?

Leia 1João 5,10.

*Bom, não foi em nenhuma dada específica, mas foi um processo gradual ao longo do tempo.

Ok, mas isso ainda significa que realmente aconteceu em algum momento, então forneça-me a data, e seus documentos históricos genuínos. Forneça-me uma lista das apostasias "graduais" às quais você se refere e as datas nas quais elas supostamente aconteceram.

Qual é o ensinamento da Igreja Católica a respeito da Santíssima Trindade? Isto é apostasia?

A Igreja ensina que Jesus Cristo é DEUS? A Igreja...... bem, eu poderia lhe perguntar o que a Igreja ensina a respeito de centenas de assuntos.

Ao invés de eu listar todos os temas sobre os quais a Igreja nos ensina, seria muito mais fácil você me dizer os temas das suas acusações de apostasia por parte da Igreja Católica, e as datas de cada um?

*A Eucaristia é "obviamente" só um símbolo.

Mostre-me por favor os versículos escriturais "óbvios" que dizem que é somente um símbolo depois de ter lido e estudado os dois links nesta sessão.

*A Bíblia sozinha é a nossa única autoridade. Não precisamos da Igreja Católica.

Hum? O que Jesus Cristo fundou, uma Igreja docente ou um livro? Já que os Evangelhos são o coração do Novo Testamento, por favor mostre-me o(s) versículo(s) onde Ele ordena a alguém que os escreva.

Por favor mostre-me onde a Bíblia diz que somente ela é a única autoridade.

*A Igreja Católica está sempre aparecendo com "nova doutrina". Eu me recuso a acreditar em qualquer coisa que não posso encontrar na Bíblia.

Hum? Por favor me forneça uma lista desta "nova" doutrina da qual você fala. Além disso, por favor me forneça o versículo que você usa para "provar" que tudo o que é digno de crédito está na Bíblia.

*Católicos "cultuam" Maria.

Eu tenho sido Católico a minha vida inteira e nunca ouvi a Igreja dizer a seu povo que nós devemos cultuar Maria. Para que esta acusação seja verdadeira, por favor então forneça documento genuíno da Igreja Católica que afirma que Católicos devem cultuar Maria. Você alguma vez já pelo menos pensou em ir à fonte para encontrar a resposta para esta pergunta?

*Maria não podia ter sido concebida imaculadamente.

Hum? Você está dizendo que DEUS não podia ter feito isto?

Jesus não falou isto?

"Jesus olhou para eles e disse: "Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.""

Mateus 19,26

Adão, Eva e Jesus Cristo não vieram a este mundo sem pecado? Então por favor me explique por quê a Mãe de DEUS não poderia?

*Maria deu à luz somente à natureza humana de Jesus.

Mães não dão à luz somente a naturezas, mas a pessoas que possuem uma natureza. Maria deu a luz à pessoa completa. Agora, Jesus Cristo é uma pessoa divina ou é uma pessoa humana?

Ele não podia ser ambas as coisas, pois isso faria com que Ele fosse duas pessoas.

*Maria não podia ser a Mãe de DEUS.

Bom, porque você fez esta afirmação, você agora tem apenas duas opções. Ou Jesus Cristo não era DEUS, ou Ele tinha outra mãe que não Maria. Qual opção você escolhe?

*Maria teve "outros filhos".

Mostre-me onde diz isso na Sagrada Escritura, depois de ter lido o link. Imagine que você fosse o irmão ou a irmã de DEUS. Não haveria uma montanha de material escrito sobre você e sua vida? Não é possível então que o significado das palvaras não sejam então os mesmos que têm hoje em dia, especialmente depois de terem sido traduzidas de língua para língua? Veja, algo é sempre acrescentado ou perdido numa tradução. Para provar isso, dei-lhe um exemplo na terceira frase, "você e sua vida". Você está vendo? A palavra "you" em Inglês pode ser singular ou plural (você, vocês), mas em Grego, são usadas palavras diferentes para "you": sou (singular) e humeis (plural). Eu realmente explico a importância deste problema específico de tradução e mais detalhes aqui.
Portanto, não caia na armadilha dos "irmãos" usando somente o significado Inglês de hoje em dia.

Leia o link para muito mais.

*Maria não podia ter sido assunta ao Céu.

Hum? Por quê não? Você estava lá? Há ainda mais alguma coisa que DEUS não poderia fazer?
*Não importa a qual igreja uma pessoa pertence.

Ao contrário, importa um bocado. Você deseja jogar com sua salvação eterna?

Só há uma Igreja verdadeira, aquela que Jesus Cristo fundou.

Eu sugeriria que você lesse o Salmo 127,1.
Agora, já que todos leram o Salmo 127,1, desejo perguntar a todos os não-Católicos quem fez estas falsas acusações contra a única Igreja que Jesus Cristo fundou, para, por favor me mostrar o versículo(s) na Sagrada Escritura que dá autoridade a qualquer pessoa para fundar outra igreja que não aquela única de Mateus 16,18. Note que Jesus realmente disse "Igreja" e não igrejas nesse versículo.

Para aqueles que fazem falsas acusações contra a Igreja Católica sem se importarem de irem à fonte para ver se as acusações são falsas ou verdadeiras, leiam por favor esta citação de Santo Irineu que foi escrita em 180 A.D.

"CAPÍTULO. IV.--A VERDADE (sobre o que a Igreja Católica ensina*) NÃO PODE SER ENCONTRADA EM NENHUM LUGAR A NÃO SER NA IGREJA CATÓLICA, A ÚNICA DEPOSITÁRIA DA DOUTRINA APOSTÓLICA. AS HERESIAS FORAM CRIADAS RECENTEMENTE, E NÃO PODEM TRAÇAR SUA ORIGEM ATÉ OS APÓSTOLOS.
1. Se dessa forma temos tais provas, não é necessário procurar a verdade em outras fontes se é fácil obtê-la da Igreja; desde os apóstolos, como um homem rico [depositando seu dinheiro] num banco, quem quiser pode retirar dela a água da vida. Pois ela é a entrada para a vida; todas as outras são bandidas e ladras. Por conta disso devemos evitá-las, mas escolher as coisas que pertencem à Igreja com a maior dirigência, e se manter firme na tradição da verdade. Pois como fica o caso? Suponha que se erga uma disputa em relação a alguma questão importante entre nós, não deveríamos recorrer às Igrejas mais antigas com as quais os apóstolos mantinham relação constante e aprender delas o que é certo e claro a respeito da questão presente? Pois como haveria de ser se os apóstolos não tivessem nos deixado escritos? Não seria necessário [nesse caso] seguir o curso da tradição que eles transmitiram àqueles a quem eles encarregaram de cuidar das Igrejas?"

Santo Irineu: Contra Heresias: Livro 3, Capítulo 4, Par 1, 180 D.C.. Jurgens 213
*Acrescentado por mim, não constando do texto original de Santo Irineu.

PARE!!! Bem aqui e respire fundo antes de continuar, pois sua salvação eterna pode estar em risco!

Para a prova disso, agora continue lendo.
"Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade."

1Timóteo 2,3-4

É da vontade de DEUS que nós todos encontremos a verdade. Ninguém pode conhecer a verdade com uma mente fechada, ou preconceituosa, ou com idéias pré-concebidas. A única maneira de alguém encontrar a verdade é ir à fonte com a mente aberta, e descobrir por si mesmo.

"...mas ira e indignação aos facciosos, rebeldes à verdade e seguidores do mal."

Romanos 2,8

"Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, facções, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!"

Gálatas 5,19-21

"Facções"? O dicionário diz: "Faccioso: (1) relativo à dissenção interna. (2) que promove dissenção interna." Não soa como o pensamento dos reformadores? A Reforma certamente levou às "milhares de facções"* que temos hoje em dia no Protestantismo.

A palavra "facções" nos leva ainda a um outro versículo:

"Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento."

1Coríntios 1,10

Pois todos aqueles que se recusam a aceitar a verdade, terão que enfrentar a ira de DEUS.

*Havia 33.820 facções do Protestantismo em abril de 2001: Enciclopédia Cristã Mundial, uma publicação Protestante. Esta publicação pode ser adquirida em www.amazon.com.

"A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal."

2Tessalonicenses 2,9-12

Pois aqueles que não acreditam na verdade, serão TODOS condenados.
O que isto tudo significa? Vamos resumir:

1. Todos temos a obrigação de procurar a verdade. 1Timóteo 2,3-4

2. Aqueles que se recusam a procurar a verdade encontrarão a ira de DEUS. Romanos 2,8

3. Aqueles que se recusam a aceitar a verdade, serão condenados. 2Tessalonicenses 2,9-12

4. Aquele que se recusa a reconhecer a verdade na vida será forçado a confrontá-la na morte. Hebreus 9,27, Apocalipse 21,27

5. Mas a quem isso tudo se aplica? Certamente se aplica àqueles que perpetuam falsas acusações contra a única Igreja que Jesus Cristo fundou, e que continuam a fazê-lo recusando-se a ir até a fonte da verdade que a Igreja Católica ensina.

6. Estas não são minhas regras ou idéias. Elas são o ensinamento de DEUS através da Sagrada Escritura.

"Tornei-me, acaso, vosso inimigo, porque vos disse a verdade?"

Gálatas 4,16

"A verdade sempre incomodou as pessoas e nunca foi confortável."

Cardeal Ratzinger, 9 de outubro de 2000
Entretanto, aquele que se recusou a reconhecer a verdade na vida, será forçado a confrontá-la na morte.

Escrito por Bon Stanley

2 comentários:

  1. A paz!Gostaria de postar esta matéria em meu blog,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. DESDE JÁ TODOS VCS FIQUEI A VONTADE PARA COPIAR O CONTEÚDO DO BLOG.A PAZ DE CRISTO PARA VC MINHA AMIGA.

    ResponderExcluir